Ir a Orlando e não conhecer a cidade é como ir à Disney e não conhecer o Mickey ou o Pateta.

São as atrações da própria cidade que a tornam tão divertida, assim como são esses lendários personagens que tornam a criação de Walt Disney inesquecível.

Na International Drive, uma das principais vias da cidade, você vai encontrar um lugar mágico e peculiar chamado WonderWorks.

É a mistura de centro de ciência com parque de diversões, tudo dentro de um único lugar.

Aliás, o lado diferente já começa a surgir quando você chega ao local.

Trata-se de uma gigantesca casa com acesso quase na rua, mas que está… De ponta-cabeça!

Ir a WonderWorks começa assim, quebrando a expectativa de quem espera por um lugar-comum.

Não se preocupe, você não vai precisar de nenhum truque para andar de cabeça para baixo: é somente o lado de fora e a sua recepção que brincam com os seus sentidos.

Conheça um lugar mágico repleto de atividades para crianças e adultos

Diferente dos parques da Disney e da Universal, o WonderWorks não é um gigantesco complexo com diversos passeios individuais.

É um único espaço dividido por áreas, todas cobertas, as quais você passa de nível em nível, até chegar ao final.

Ao chegar na frente, a casa de cabeça para baixo será o primeiro atrativo, pois ela chama a atenção de longe e é ótima para tirar fotos.

A sensação é engraçada, principalmente para as crianças, pois assim que você passar pelas portas isso mudará.

A recepção também encontra o lado oposto, mas ela é dividida: o cenário verdadeiro é uma amostra da inventividade deste lugar, com pisos e paredes comuns e a porta de entrada para a atração te avisando que se trata de um mundo novo.

Já a metade de cima desse cenário não é apenas o teto e sim a resposta para a parte de fora da casa, como se ali estivesse seu interior também de cabeça para baixo.

É uma boa ilusão de ótica para começar o passeio.

Quais são as principais atrações do WonderWorks?

Segundo o que o próprio passeio divulga, você encontrará cerca de 100 atrações dentro desse edifício, o qual é dividido entre 6 zonas:

  • Far Out Art Gallery;
  • Imagination Lab;
  • Space Discovery;
  • Light & Sound;
  • Physical Challenge;
  • Natyral Disasters.

A Far Out Ar Gallery é uma brincadeira interessante com obras de arte, mas que misturam ciência por serem pinturas e esculturas do além.

Já o Imagination Lab, é onde você poderá ver e realizar determinados experimentos, sempre de forma divertida e interativa, o que deixará as crianças bastante entretidas.

O Space Discovery te levará ao espaço de forma inédita, pois misturará elementos que parecem ter saído de um filme de Star Wars, com os típicos jogos de fliperama, o que acaba tornando esta zona do WonderWorks bastante nostálgica.

Light & Sound, então, torna a experiência que você tem de contato com esses elementos sensoriais algo igualmente dinâmico, como os testes de som do agudo ao grave, ou até mesmo situações de reflexo, como a corrida na velocidade da luz.

A próxima zona Physical Challenge te proporciona experiências voltadas a atividades físicas e isso vai muito do seu gosto, mas a Natural Disasters torna tudo ainda mais divertido com sensações que você só espera encontrar aqui, brincando.

A exemplo disso está a Earthquake Cafe, onde você se sente em uma típica mesa de cafeteria com outras pessoas e um terremoto simulado começa, com a sensação de 5.3 na Escola Richter.

Ou que tal a sensação de um furacão com ventos a até 115 km/h?

Como se isso tudo não bastasse, você ainda encontra uma atração na qual você enfia o seu braço e o mergulha em água com a temperatura que estava na madrugada do naufrágio do Titanic.

O teste é ficar com a temperatura baixa em sua pele o máximo que conseguir.

Com tanto o que fazer é bem provável que você fique no local entre 2 e 3 horas, mas tudo vai depender de sua disposição em aproveitar cada uma das atrações das 6 zonas.

Vale lembrar, também, que este é um passeio do tipo fila indiana.

Ou seja, você vai de zona a zona sem poder voltar, então é recomendável que aproveite o seu tempo em cada atração que te interessar, senão precisará ir ao final e pagar um novo ingresso para começar tudo de novo.

Como aproveitar ao máximo o WonderWorks e suas atrações?

Com tanto o que fazer em WonderWorks, você vai de área em área e pode aproveitar o tempo que quiser.

Se estiver com crianças, saiba que elas terão muito o que aproveitar, então tire ao menos metade de um dia para esta atração.

Para aproveitar ao máximo, a recomendação é que vá após uma das principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, mas tome cuidado para não ir de cara em atividades que poderão te dar tontura ou enjoo.

Existe uma simulação de montanha-russa que é bastante crível, mesmo não sendo realidade. Muita gente já passou mal justamente por ter acabado de comer e ter aproveitado esse brinquedo.

Como as crianças vão ter muito o que fazer, não vá sem comer nada antes também, porque senão a impaciência delas poderá encurtar um passeio potencialmente divertido.

Outro detalhe importante é não poder voltar de zona em zona, então o melhor a se fazer é dar uma volta e conhecer os brinquedos e atividades para serem feitas, e assim poder escolher o que quiser para aproveitar o tempo.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Justamente por ficar em uma das principais vias da cidade, o WonderWorks é um ótimo passeio a ser feito após conhecer melhor Orlando, como seus shoppings, lojas gigantes de departamento, restaurantes, lanchonetes, praças e parques.

Não faltam opções para construir o roteiro de seu dia.

O endereço completo é 9067 International Drive, Orlando.

O horário de funcionamento é estendido, das 10:00 às 22:00 horas, então dá para aproveitar o tempo inteiro.

Quanto custa e como comprar ingresso?

Os ingressos têm dois valores, que vão das crianças entre 4 e 12 anos (abaixo de quatro não paga) e pessoas de 13 anos em diante.

Os mais jovens pagam USD 23,99 e os adultos, USD 29,99.

Vale lembrar, também, que o estacionamento custa USD 9,00 para ficar o dia inteiro.

O WonderWorks vale a pena mesmo? Veja os prós e os contras!

Para ter certeza de que este passeio vai valer a pena, é necessário avaliar algumas características de sua viagem.

Se você vai a Orlando apenas para curtir os parques, sobretudo os principais, da Disney e da Universal, talvez não seja nesta oportunidade que você vai se dedicar ao WonderWorks.

Outro fator que pesa contra pode ser a sua preferência por atrações mais dinâmicas (como as tão desejadas montanhas-russas).

Apesar de extremamente divertido, aqui você estará dentro de um edifício.

Contudo, é fundamental saber que este é um passeio que mistura um museu de ciências e toda a sua forma divertida e interativa de lidar com um parque de diversões, com atividades que você não encontrará nos demais locais da cidade.

No final das contas, o WonderWorks vale a pena por ser diferente dos selos da Disney e da Universal.

Se você estiver acompanhado pelas crianças, então, conseguirá aproveitar ainda mais.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!