Se você já está planejando sua viagem a Orlando, provavelmente já sabe que o CityWalk é o espaço que fica entre os dois parques da Universal, com muitas lojas.

Mas, o que talvez você não tenha percebido em sua pesquisa, é que esse lugar tem muitas opções interessantes, tanto para comer quanto descansar, fazer compras e turismo.

Por isso, quando estiver reservando os dias e horários para conhecer o complexo da Universal Studios, dê um bom tempo para esse lugar e aproveite nossas dicas.

Pois, por mais que os brinquedos e suas atrações pareçam o ponto principal, o Universal CityWalk é onde você vai ter de comida boa a shows incríveis.

E mais: alguns lugares têm avaliação excelente, e ficam próximos do complexo de parques e outras tantas vantagens, como lojas, bares e restaurantes.

O centro de entretenimento da Universal se chama CityWalk

Universal CityWalk Orlando avenida
Créditos de Imagem: Alexander Gardieff

Agora que você já sabe que o centro de entretenimento da Universal Studios, em Orlando, se chama CityWalk, prepare seu roteiro de viagem.

Dentro dele, você vai escolher o melhor restaurante para o seu momento, aprender mais sobre a Universal Studios e ter contato com detalhes de Orlando.

Pois, enquanto prepara suas malas e deixa suas opções de viagem bem definidas, quanto mais informações tiver sobre tudo, melhor.

Por isso, desde aluguel do carro até o estacionamento, a lista de música e os lugares onde vai assistir a shows ao vivo, tudo pode ser devidamente planejado.

Desta forma, o incrível espaço onde há restaurantes, bares, cinema e um mundo de entretenimento fica à sua disposição.

E mais: com as dicas que verá agora, não vai faltar opção de lazer no Universal CityWalk Orlando.

O que é a Universal CityWalk?

Universal CityWalk Orlando calçadao
Créditos de imagem: Dan Hatfield

Para continuar com sua expectativa em alta, saiba o que é exatamente o espaço Universal CityWalk, em Orlando.

Para começar, é onde você vai encontrar descanso. Pois, como fica localizado entre um parque e outro da Universal Orlando, o intuito é ir além da beleza e infraestrutura.

Desta forma, você pode aproveitar o espaço para descansar dos parques e, de quebra, ter diversas opções de restaurantes para comer muito bem.

Aliás, como se não bastasse ter bons pratos, os restaurantes são temáticos, ou seja, você vai ser transportado para um universo diferente em cada um.

Por isso, quando estiver na Universal Studios, em Orlando, veja como o entretenimento pode ir muito além dos parques.

E tem mais: para aproveitar e ter o que fazer, você fica com muito mais do que restaurantes. Você terá experiência.

Assim, para poder aproveitar bem o que esse espaço oferece, fique por dentro de nossas dicas sobre o Universal CityWalk, em Orlando.

O que tem para fazer na City Walk Orlando?

Universal CityWalk Orlando baia
Créditos de imagem: Dan Hatfield

Além de descansar, você pode curtir opções de boa comida insuperáveis, que vão muito além de lanchonetes.

E, se você pode se programar para passar um bom tempo de sua viagem além dos parques, aproveite Orlando em alguns desses lugares.

Além disso, outros lugares nos quais seu dia vai se tornar muito mais agradável estão relacionados ao cinema ou ao complexo de shows que ficam por ali.

Ou seja, no Universal CityWalk Orlando, você encontra um mundo à parte, com outras atrações que se tornam ainda melhores.

Na Universal CityWalk você curte cada detalhe

Assim, de lugares para comer um bom sushi, ao Hard Rock Cafe, do Vivo Italian Kitchen a cada um dos bares, restaurantes e afins, é em meio a tantas atrações, como o Margaritaville e o Jimmy, que você também encontra lojas, bares e outras excelentes opções, para o dia e para noite.

E, com tudo isso, fique de olho em lugares como o Bob Marley A Tribute To Freedom, o Hot Dog Hall of Fame, o Red Oven Pizza Bakery e o Antojitos Authentic Mexican Food.

Por falar nisso, não perca a oportunidade de jantar no Universal CityWalk Orlando, no Unversal Studios, e aproveitar um café em seguida.

Dicas para não se perder e aproveitar o dia no CityWalk Orlando

Universal CityWalk Orlando passeio de barco
Créditos de imagem: Dan Hatfield

Uma das maravilhas do Universal CityWalk é que, em muitos casos, você vai encontrar pessoas que nem sequer foram aos parques da Universal.

Pois, estando em Orlando e tendo tantas opções do que pode ser feito, a viagem de qualquer um se torna bem melhor.

E, quando o assunto é unir o que tem de estilo “city”, mais urbano e vivo, e o “walk”, que traz o lado turístico à tona, o Universal CityWalk é o ideal.

Desta forma, tudo o que você precisa fazer para aproveitar ao máximo e não se perder é criar alguns caminhos que te façam aproveitar todos os detalhes.

Por exemplo: deixe o carro no estacionamento e caminhe tranquilamente, sem pressa, absorvendo todas as informações do complexo.

Assim, em cada opção você cria a oportunidade de valorizar ainda mais seu roteiro.

Universal CityWalk Party Pass

Esta não é uma atração propriamente dita, e sim um combo que te dá acesso a várias atrações.

Assim, o Universal CityWalk Party Pass, o qual custa em torno de USD 12,00, te ajuda a curtir os bares e baladas do CityWalk em Orlando, ou seja, te dá diversos acessos.

E mais: a ida ao cinema fica mais barata com o Pass, além de diversos restaurantes o adotarem como cupom.

O resultado: você paga muito mais barato, aprende sobre diversos lugares interessantes para se conhecer em Orlando, e aproveita muito mais o Universal CityWalk.

Desta forma, basta comprar o cupom, ou passaporte, se preferir, e embarcar rumo a diversas aventuras do CityWalk com o Pass!

Isso significa, então, que você terá acesso a diversos lugares, certo? Sim! Mas tem tempo para isso: 7 dias corridos!

E mais: há várias atrações inclusas para você comer bem com o Pass também:

The Bob Marley Tribute To Freedom;

Fusion Bistro Sushi & Sake Bar;

The Jimmy Buffett´s Margaritaville;

Pat O´Brien´s.

AMC Universal Cineplex 20

Orlando CityWalk Amc universal cineplex

Eis um excelente ponto de encontro em Orlando: o AMC Universal Cineplex 20 tem esse nome porque é um complexo com 20 salas de cinema.

Ou seja, é o lugar perfeito para curtir filmes do mundo todo, além daquele aroma de pipoca que só um cinema desse porte tem, seja de dia ou à noite.

E mais: os melhores filmes são exibidos em formato IMAX de cinema, o que gera ainda mais gente adotando o local como favorito no Universal CityWalk.

E, se você é do tipo que não dispensa uma boa comida depois do filme, além de um café saboroso, eis que o pacote Meal and Movie Deal pode ser a solução.

Com o pacote, você tem a opção de experimentar alguns dos melhores restaurantes, além de curtir boa música e infraestrutura.

Esses são os restaurantes que normalmente participam no Universal CityWalk:

The Bob Marley a Tribute To Freedom;

The Bubba Gump Shrimp Co;

Red Oven Pizza Bakery;

Antojitos Authentic Mexican Food;

Hot Dog Hall of Fame;

Fusion Bistro Sushi and the Sake Bar;

Hard Rock Cafe;

Vivo Italian Kitchen;

Margaritaville de Orlando.

Bob Marley a Tribute to

O Bob Marley a Tribute to Freedom, por exemplo, é o tipo de local e restaurante que vale a pena experimentar, pois, traz todo o estilo do rei do reggae.

Desta forma, em Orlando você vai encontrar lugares cujos personagens são completamente voltados ao público infantil, e esse Tribute to Freedom, que pode agradar os mais velhos.

Pois, te levando diretamente à Jamaica, os bons drinques e a comida deliciosa não merecem ser dispensados.

Aliás, há diversas opções de comida, além de ter todo o estilo de um bar, ou seja, é para se divertir mesmo aqui no Universal CityWalk.

Blue Man Group Hard Rock Live

Ao lado do Hard Rock Cafe, o Hard Rock Live é uma casa de shows e bar onde gente de todos os tipos frequentam, com os melhores gostos musicais.

Aqui, diversos famosos já tocaram, com música que atraiu muita gente boa, tanto do lado de lá quanto de cá do palco, no Universal CityWalk.

E, dentre os bares e todas as opções de restaurantes, este é um dos lugares perfeitos para curtir aquele artista que, ao planejar sua viagem a Orlando, você nem sabia que estaria incluso.

Hollywood Drive-In Golf

Orlando CityWalk hollywood drive in golf
Créditos de imagem: Visit Florida

É claro que, dentre todos os parques, opções de restaurantes, bares e todas as formas de entretenimento, o mini golf estaria presente aqui, no Universal CityWalk.

Pois, como é um dos esportes favoritos dos americanos, toda viagem para lá precisa ter este tipo de experiência em um dia.

Assim, no CityWalk você encontra esse espaço com tema de filmes de ficção científica e terror dos anos 50. Ou seja, é uma viagem no tempo bem diferente.

E, pelo preço que gira entre USD 8,00 e USD 15,00, você consegue criar competições em família, ou curtir o local à vontade, como em momentos em casal.

Vale a pena comer neste restaurante do Universal CityWalk?

Se quiser comer no Jimmy ou aproveitar um sushi como entrada, você tem diversas dicas de lugares para comer bem em Orlando.

Mas não se preocupe: o estacionamento fica próximo de cada restaurante e bar.

Pois, além disso, este lugar oferece acesso a diversos restaurantes, em um pacote bem interessante, com o mini golf e uma refeição. Confira os locais:

The Bob Marley A Tribute To Freedom;

Fusion Bistro Sushi and the Sake Bar;

The Jimmy Buffet´s Margaritaville;

Pat O´Brien´s.

CityWalk´s Rising Star Karaoke

Orlando CityWalks Rising Star Karaoke
Créditos de imagem: Destinations in Florida Travel

Com tudo o que você está conhecendo do Universal CityWalk, em Orlando, com certeza sua viagem vai se tornar ainda melhor.

Pois, no CityWalk´s Rising Star Karaoke, o espaço é muito mais interessante do que música ao vivo, pois oferece outra oportunidade: você brilhar com as melhores canções.

Com isso, bem diferente de um bar ou restaurante visto no CityWalk, essa forma de entretenimento mistura o show business norte-americano ao que todo turista sonha.

Assim, este lugar permite entrada somente para maiores de 18 anos e, se quiser beber, terá que ter mais de 21.

Portanto, não é tão recomendável para famílias, e sim para aqueles encontros de amigos, sabe?

Desta forma, a diversão é garantida, em mais um lugar diferente do CityWalk com os melhores momentos garantidos.

Os melhores lugares para comer no CityWalk Orlando

Com tudo o que o Universal CityWalk propõe, agora chegou a hora de ter mais dicas e informações dos lugares que deixarão sua viagem mais saborosa.

Aproveite, também, para aprender mais sobre a região, pois poderá passear livremente, antes de escolher um restaurante, e curtir as lojas.

The Bubba Gump Shrimp Co Restaurant & Market

bubba gump shrimp co - universal citywalk

Se você já assistiu a Forrest Gump – O Contador de Histórias, com certeza o The Bubba Gump Shrimp Co Restaurant & Market é o seu lugar no Unversal CityWalk.

Aliás, em Orlando o clima é exatamente o do filme, então, além da temperatura certa, o local conta com o bem-estar igual ao que Tom Hanks vive.

Assim, como nos parques, o cenário garante a este restaurante ser perfeito para curtir uma refeição com frutos-do-mar e as melhores receitas.

E, de quebra, as sobremesas são completamente deliciosas: afinal, a vida é como uma caixa de chocolates – e isso você encontra neste local.

Por isso, não é à toa que o The Bubba Gump Shrimp Co Restaurant & Market é uma ideia genial em meio a tudo o que você encontra no CityWalk.

Pois, o que saiu de um filme que já se tornou clássico, hoje é um restaurante muito procurado e querido pelo público.

Aliás, vale lembrar que muita gente vai a Orlando atrás deste restaurante, pois a fama do filme atravessa o mundo.

Então, vale lembrar: cuidado com a época em que você vai viajar, pois, pode ser praticamente impossível conseguir uma mesa neste restaurante do Universal CityWalk.

Jimmy Buffet’s Margaritaville

Orlando CityWalk margaritaville
Créditos de imagem: Abbycar

Em Orlando, o Jimmy Buffet´s Margaritaville é uma homenagem, como o próprio nome já diz, à música do famoso cantor.

Mas, apesar de parecer um bar, é um restaurante familiar, e o ambiente é muito gostoso, com entrada toda decorada e bem aconchegante.

Assim, as refeições trazem o tempero e os ingredientes da cozinha caribenha, algo que este local do Universal CityWalk traz com personalidade.

E outra: a música faz parte do ambiente, que merece ser visitado à noite, para o jantar, diariamente.

Pat O’Brien’s

Orlando CityWalk pat o'briens
Créditos de imagem: Joe Shlabotnik

O Pat O’Brien’s é um restaurante que traz o ar de New Orleans, mas que fica muito perto dos parques em meio ao Universal CityWalk.

Assim, enquanto vários restaurantes trazem comida de países diferentes, este local de Orlando chamada Pat homenageia a boa e velha refeição de raiz.

E, como se trata de um lugar cuja música faz parte de cada centímetro, com estas dicas espero que você deixe de lado os parques e aproveite o Pat muito bem.

Pois, como o local costuma abrir somente à tarde, e fica à noite, o jantar é garantido e os melhores pratos vêm das raízes culturais de Orleans.

Veja, por exemplo, o que ele oferece de entrada e, assim, sobre o que mais tem de diferente nesse restaurante de Orlando.

Vivo Italian Kitchen

Orlando CityWalk vivo italian kitchen
Créditos de imagem: Visit Florida

Esta opção traz a deliciosa entrada com todas as formas de garantir o sucesso da comida italiana em sua mesa no CityWalk, sem sair de Orlando.

Então, como ele só abre à noite, para o jantar, difere dos outros restaurantes, pois te dá a oportunidade de fazer um programa mais romântico.

E, por ser perto das lojas do Universal CityWalk, você aproveita, após curtir os parques, dar uma volta e fazer compras e, depois jantar aqui no Vivo.

E mais: como o estacionamento não fica tão longe, com estas dicas você pode fazer o seguinte: deixe as compras no carro, aproveite a janta e, depois, curta um dos bares.

O resultado é poder aproveitar muito mais o restaurante, curtir o cardápio e até mesmo desenvolver um gosto maior sobre gastronomia italiana.

NBC Sports Grill & Brew

Orlando CityWalk NBC Sports Grill Brew
Créditos de imagem: Orlandocoaster 101

Este é um dos lugares com as melhores dicas do que fazer em Orlando no Universal CityWalk, pois o tema é esporte e, por isso, preferência nacional.

Assim, enquanto você absorve informações sobre diversos tipos de jogos, diferente de outros bares, aqui você encontra um Grill & Brew.

Ou seja, bons cortes de carne servidos com a opção das melhores cervejas, com dicas dos próprios garçons, que conhecem muito bem a vida em CityWalk.

Aliás, aqui está um lugar de Orlando que, desde que você fique de olho no horário de funcionamento, conseguirá aprender muito sobre diferentes tipos de esportes.

E, com isso em mente, ainda aproveita o estilo de um restaurante com as boas qualidades dos bares e a beleza das lojas.

Desta forma, se for durante o dia, fique de olho na data, pois pode estar bem cheio. Mas isso você já identifica na entrada.

Aproveite outros lugares para passar muito bem na hora de comer

Pronto! Você vai comer muito bem enquanto estiver no Universal CityWalk, em Orlando.

Pois, além de todas as dicas que demos, desde o famoso sushi de entrada até a experiência completa de aproveitar o Hard Rock Cafe, a região inteira te enche de opções.

E, como se todas as nossas dicas, com detalhes de cada restaurante e bar, não bastasse, queremos que você tenha mais algumas informações sobre outros lugares.

Por exemplo: não deixe de lado a oportunidade de curtir Orlando no famoso Hot Dog Hall of Fame, cujo sabor tem o típico gostinho de Nova York, sem sair do CityWalk.

Ou, se preferir a boa e velha comida italiana, o Red Oven Pizza Bakery é indispensável, pois o ambiente te leva a outros tempos, como no Hard Rock.

Aliás, por falar em Hard Rock de Orlando e pratos diferentes, o Antojitos Authentic Mexican Food é o tipo de vivência deliciosamente imersiva, sabe?

O que mais fazer no Universal CityWalk Orlando: os melhores lugares

Universal CityWalk Orlando vista da baía de noite
Créditos de imagem: Leoraul’s Old Account

Quando estiver com os dois pés no Universal CityWalk Orlando, além de visitar um restaurante ou curtir o Hard Rock e o que ele representa, você provavelmente vai às compras.

Por isso, com as lojas à sua disposição, você vai aproveitar cada restaurante desta região, aprender mais sobre os parques e curtir esse canto de Orlando.

E mais: se estiver hospedado no Universal Orlando Resort, veja como fazer para curtir mais vezes o CityWalk, já que um dia apenas é muito pouco para conhecer sobre o local.

Contudo, quanto mais lugares tiver a oportunidade de conhecer, melhor conseguirá aproveitar essa região entre os parques do Universal Studios.

Do descanso merecido, passando por cada bar e restaurante, aqui o espaço é dedicado a quem vai em família, amigos, casal ou sozinho.

Então, na hora de planejar a viagem, prepare-se para conhecer muito além do Disney World. Os detalhes do Universal CityWalk vão surpreender o mais ferrenho fã do Mickey Mouse.

Veredito

Com tudo o que você viu aqui, aproveitar o “the” Universal CityWalk é um verdadeiro prazer.

Pois, desta forma, o local é repleto de gente que ama os parques de diversões, mas que busca o melhor do entretenimento no mundo.

Com isso, não faltará opção do que a região oferece, além de todos os detalhes que tornarão sua viagem repletas de coisas para fazer.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!