Você está planejando viajar para a Disney, mas não tem ideia de quanto sua viagem te custará?

Todo plano para viajar precisa começar com essa pergunta.

Em seguida, a quantia necessária, os valores da documentação, hospedagem, compras, transporte e tantos detalhes que, de início, podem te deixar de cabelo em pé.

Você não precisa se preocupar, porque existe um caminho para você seguir e obter todas as informações de que necessita.

Nós preparamos um guia completo para você descobrir quanto custa uma viagem para Disney.

Ainda separamos os valores, para facilitar a você de acordo com o seu perfil.

Perfis de viajante: baixo, médio e alto custos

Antes de começar a planejar sua viagem, o primeiro passo que precisa dar é ter consciência de qual é o seu orçamento.

Para te ajudar com isso, preparamos três diferentes perfis, para orçamentos pequenos, médios e grandes, que serão descritos como A, B e C.

Perfil A: o sonho de conhecer a Disney e aproveitar ao máximo os parques, os restaurantes e investir bastante em compras está neste perfil.

Perfil B: este é o viajante intermediário, que conseguiu se planejar para ir em boa parte dos parques da Disney, assim como ficar em um hotel nem tão distante…

Mas que não tem verba para comprar muitas coisas fora de seu orçamento, assim como para comer em restaurantes mais caros.

Perfil C: é o perfil econômico, que consegue viajar após muito economizar (a maioria dos brasileiros – inclusive nós), por isso, vai aproveitar a versão básica de seu passeio a Orlando, mas, não menos divertida.

A partir de agora, então, cada perfil será referenciado em todos os tópicos deste guia.

passaporte para viajar

Visto e passaporte

O segundo passo para ir à Disney ainda está distante dos Estados Unidos, mas merece atenção redobrada porque sem ele você não vai a lugar nenhum.

Se você ainda não tem passaporte, pode agendar pela internet a entrada da documentação necessária no site da Polícia Federal.

O processo é muito mais rápido hoje em dia, então basta seguir o passo a passo que eles fornecem no próprio site.

O custo desta etapa é único: RS 257,25. Há poucos anos o passaporte custava bem menos, mas a boa notícia é que agora ele vale por 10 anos.

Já o visto requer atenção ainda maior, pois você precisará entrar no site da Embaixada dos Estados Unidos e seguir os procedimentos requisitados.

Siga exatamente o que eles precisam e você pagará USD 160,00 para obter seu visto.

A boa notícia é que ele também vale por 10 anos.

Passagem aérea

As passagens aéreas já se enquadram em seu próximo passo rumo à Disney.

Se você está procurando pelos melhores preços, saiba que há algumas informações que vão pesar em suas escolhas.

Existem fatores que influenciam no preço, e outros que não dá para controlar.

Dentre as preocupações que você pode tomar algumas atitudes estão: época da viagem, escalas que poderá ou deverá fazer para baratear o voo, e o aeroporto escolhido para embarcar e desembarcar.

A alta temporada também influencia diretamente o valor das passagens (e do resto de sua viagem). Se for entre junho e agosto, ou dezembro e janeiro, os valores serão altos.

Com esses detalhes em mente, pese-os na hora de pesquisar suas passagens pela internet, o que, aliás, é o melhor a ser feito, pois, as companhias liberam mais ofertas online do que no próprio aeroporto.

Por outro lado, o valor do dólar influencia diretamente o preço das passagens, e isso é algo que está longe de ser controlado.

Tendo tudo isso em vista, com os valores atuais, uma passagem para a Disney varia, na classe econômica, entre USD 600 e USD 1000,00, o que é interessante para os perfis B e C.

Já o perfil A pode buscar por passagens na primeira classe ou até mesmo na executiva, por isso, os valores variam entre USD 2500,00 e USD 20000,00.

Ou seja, as passagens já começam a ter sua viagem se enquadrando em diferentes bolsos.

Recomendo que faça busca por passagens aéreas no comparador de passagens do Viajanet.

Hospedagem em Orlando

A lei da procura e da oferta também faz toda a diferença na hora de procurar um bom lugar para ficar, e não só para a compra das passagens.

Orlando é uma cidade repleta de opções, das mais baratas às mais chiques e requintadas.

Então, mais uma vez, a época em que você vai viajar, o local de sua hospedagem e o seu orçamento contam aqui.

Se puder e não for parte de seu perfil, vá para uma hospedagem que seja confortável e segura para você dormir tranquilamente, mas que não te ofereça, necessariamente, tanto o que fazer dentro do hotel.

Acredite, você já terá o suficiente para te distrair pela cidade.

Tendo em vista que a cidade de Orlando é recheada de opções, veja a seguir os valores de acordo com as temporadas e perfil de compras.

Alta temporada está entre os meses de junho, julho e agosto; e de dezembro a janeiro.

Perfil A: na baixa temporada, você pagará cerca de USD 500,00 para ficar em hotéis luxuosos, principalmente dentro da própria Disney, como o Four Seasons.

Na alta temporada o valor sobre para a média de USD 700,00. Por dia.

Perfil B: hotéis como Hyatt, Mariott e Hilton, intermediários que oferecem bastante conforto, mas que não têm as soberbas dos hotéis mais luxuosos, costumam cobrar entre USD 80,00 e USD 120,00 na baixa temporada.

Nos dias mais concorridos o valor sobe para USD 140,00.

Perfil C: se você procura por opções mais em conta, é possível encontrar hotéis que ofereçam qualidade no serviço, quartos limpos e confortáveis, e segurança, além disso tudo.

Os valores vão de USD 60,00 dólares na baixa temporada e USD 90,00 na alta.

carros em rodovia flórida
Créditos: formulanone (Flickr)

Transporte

Orlando é uma cidade plana, com ruas largas que indicam que por ali o mais comum é andar de carro. Se você é um visitante, essa é praticamente a ordem por lá.

Caso ainda assim prefira se arriscar com o transporte público, saiba que ele é feito totalmente por ônibus de ótima qualidade, mas que sofrem com o tamanho de suas linhas: são poucas e as viagens duram horas.

Com isso em mente, você tem três ótimas opções para se locomover pela cidade: Uber, carro alugado e transfer particular.

Andar de Uber pela cidade pode ser uma ótima opção, caso você não queira, goste ou possa dirigir. Os valores não serão os mais baratos, mas esse transporte te possibilita total flexibilidade.

Para você ter ideia do quanto gastará, veja quanto custa, em média, a corrida de ida e volta partindo da International Drive, a principal avenida da cidade.

  • Magic Kingdom: USD 45,00.
  • Hollywood Studios: USD 35,00.
  • Animal Kingdom: USD 45,00.
  • Aeroporto de Orlando: USD 52,00.

Já o aluguel de um carro pode ser uma ótima ideia para você ter total liberdade de ir e vir quando e onde quiser, o que acaba saindo um pouco mais caro do que o Uber, mas também te garante um carro só para você.

A ideia é que um aluguel de carro compacto custe, em média, USD 250,00 por 1 semana.

Além disso, os gastos serão com combustível, em cerca de USD 50,00, e com pedágio, por cerca de USD 15,00.

Vale lembrar que os estacionamentos dos parques também custam, e não é pouco: USD 25,00 por dia.

Por último, o transfer particular costuma cobrar USD 40,00 por trecho, o que acaba sendo o mais caro dos meios de transportes recomendáveis para você usar.

Contudo, caso ainda tenha dúvidas sobre como será melhor para você, que tal refletir sobre uma mistura dos meios de transporte?

Você pode pedir um Uber do aeroporto, alugar um carro para ficar na cidade e voltar de transfer para pegar o seu avião, por exemplo.

fastpass da disney
Créditos: BR WDWSeguir (Flickr)

Ingressos dos parques

Escolher os ingressos dos parques que você quer visitar é o primeiro passo deste item.

Ao ter em mente quantos dias você terá para curtir a Disney, os horários que quer frequentar os parques, comer, fazer compras e conhecer o resto da cidade, seu quebra-cabeça estará quase pronto.

A Disney tem 6 parques, mas Orlando e suas redondezas têm 30. Se você vai ficar somente na companhia do Mickey, fica mais fácil encaixar o itinerário de cada dia.

Se você quiser ir adiante, saiba que opções não faltarão.

É por isso que é necessário pesquisar bem antes de fechar seu roteiro.

Em seguida, escolha o melhor pacote para o seu perfil: individual, casal, familiar, com estacionamento incluso, mais de um parque ou até mesmo semanal. Existem várias opções e nós detalhamos os ingressos aqui.

O terceiro passo é, por fim, escolher ao menos três sites para pesquisar o valor dos ingressos e comparar um a um. O melhor resultado será onde você poderá encontrar o seu passaporte para, enfim, entrar na Disney.

Os ingressos para os parques da Disney variam entre USD 85,00 e USD 110,00 por dia e por pessoa, sendo que as crianças pagam cerca de 20% menos. Os estacionamentos valem, em média, USD 25,00 por dia.

Ou seja, se você vai ficar na Disney por uma semana, para os 6 parques você gastará cerca USD 650,00 por adulto somente com os ingressos – mas estes preços são os valores comuns, sem promoção.

Por isso vale a pena pesquisar antes.

refeição no olive garden
Créditos: AzNeto

Alimentação

A hora de se alimentar em Orlando é um problema, caso esteja em família, pois são tantas opções que você precisará de um bom tempo para chegar ao consenso.

Como é bem provável que você faça três refeições ao dia, sendo elas o café da manhã, almoço e janta, é preciso pesquisar, mesmo que rapidamente, antes de viajar.

Muitos restaurantes de Orlando disponibilizam o cardápio online – basta pesquisar pelo nome no Google.

Abaixo, você vai conferir quanto em média uma pessoa gasta por dia com alimentação na Disney, de acordo com os perfis de viajante que a gente estabeleceu.

Perfil A: o viajante que não precisa se preocupar com a verba para se alimentar poderá encontrar diversos restaurantes estrelados, sobretudo no jantar, mas com reserva antecipada, é claro.

É por isso que neste perfil o valor da alimentação fica em torno de USD 80,00 e USD 100,00 por dia (chutando baixo).

Perfil B: o viajante que precisou se organizar financeiramente, e que conseguiu reservar uma quantia razoável para se alimentar em Orlando e na própria Disney, encontrará bons lugares, tanto para fazer reserva quanto para passar por uma refeição mais rápida.

Desta forma, a sua média de gastos por dia será entre USD 50,00 e USD 60,00.

Perfil C: se você se encaixa no perfil do viajante que precisa economizar, mas que ainda assim quer aproveitar a Disney ao máximo, não precisa se preocupar tanto.

Orlando é repleta de opções boas e baratas. A média de gastos com alimentação por dia será, então, de USD 30,00.

Best Buy
Créditos: Mike Mozart (Flickr)

Compras e lembrancinhas

Fazer compras em Orlando é quase uma obrigação, tanto quanto aproveitar os parques.

Independente de qual seja o seu orçamento para viajar, com certeza vai encontrar uma promoção de algo bastante em conta.

É muito difícil estabelecer o valor exato de quanto custarão suas compras e lembrancinhas, pois tudo depende das marcas, tipos, quantidades, cores, formatos e tudo o que puder imaginar.

São muitas questões para estabelecer um preço.

É possível, por exemplo, que você pague USD 10,00 ou USD 200,00 por uma calça jeans, dependendo da marca.

Ou de USD 200,00 a USD 2000,00 por um celular. Tudo depende do quanto pode e quer gastar.

Por outro lado, apesar de ser difícil prever o quanto gastará em suas compras e lembrancinhas, existe um caminho excelente para economizar: cupons de desconto.

Com um cupom de desconto você consegue economizar na hora das compras nas principais lojas da cidade. Geralmente você os encontra nos sites oficiais das lojas.

Seguro viagem

Esta não é só uma necessidade burocrática, mas principalmente uma recomendação para qualquer pessoa que vai viajar, sobretudo fora do Brasil.

O seguro viagem é uma proteção que você torce para nunca usar, mas se precisa, é muito melhor quando ele está por lá.

O valor varia muito, de acordo com a empresa contratada e a cobertura que você quer e precisa, mas a média encontrada no mercado varia entre USD 40,00 e USD 90,00.

Você pode fazer uma cotação em diferentes seguradoras através desse link.

Chip do celular e internet

Um chip local em seu celular pode parecer um detalhe que não tem muito valor agora.

Acredite: estar em um país cujo idioma é diferente, em uma cidade nova e com a necessidade de locomoção a todo o momento vai significar muito quando puder pesquisar por mapas e preços em seu celular.

É por isso que esta acaba se tornando uma das principais preocupações de quem viaja a Orlando: a necessidade.

Há diverso planos e coberturas, assim como velocidades, mas o valor médio fica entre USD 30,00 para os mais baratos, chegando a até USD 90,00.

Você pode conseguir um que chega diretamente na sua casa aqui no Brasil, antes de viajar (clique para ver os detalhes).

disney dolar

Quanto custa uma viagem para Disney de acordo com cada perfil de viajante?

Com todos os detalhes de gastos colocados na ponta do lápis neste guia, agora chegou a hora de calcular um valor médio para a sua viagem à Disney.

No decorrer do conteúdo, você viu que existem diferentes perfis de viajantes, então é necessário calcular de acordo com cada bolso, o que nos leva a três resultados.

Vamos a eles:

Para todos os viajantes, foram calculados itens relacionados a uma viagem de 7 dias em Orlando, curtindo apenas os parques da Disney.

A conta feita envolve visto e passaporte, passagem aérea, hospedagem, transporte, ingressos dos parques, alimentação, compras e lembrancinhas, seguro viagem e chip do celular.

Nós também convertemos os valores em dólares estipulados no decorrer do guia, então é uma base que você precisará atualizar quando estiver calculando suas bases e preços para viajar.

Perfil A

O viajante que tem possibilidade de aproveitar a viagem à Disney com máximo conforto, deverá gastar em torno de:

  • R$ 1.057,25 pela documentação;
  • R$ 10.000,00 pelas passagens aéreas;
  • R$ 20.000,00 pela hospedagem em hotel de luxo;
  • R$ 2.500,00 pelo aluguel de carro de luxo;
  • R$ 700,00 pelo estacionamento dos parques;
  • R$ 3.250,00 pelos ingressos dos parques;
  • R$ 4.900,00 pela alimentação nos restaurantes mais caros;
  • R$ 2.500,00 pela suposição de gastos de USD 500,00 com lembrancinhas;
  • R$ 450,00 de seguro viagem completo;
  • R$ 450,00 pela melhor cobertura de internet no celular.

O valor total desta viagem será a partir de R$ 39.607,25.

Perfil B

Quem precisou se planejar muito bem e guardar a grana para conseguir realizar seu sonho de conhecer a Disney, mas que ainda assim vai aproveitar com conforto, precisará de cerca de:

  • R$ 1.057,25 pela documentação;
  • R$ 7.000,00 pelas passagens aéreas;
  • R$ 8.000,00 pela hospedagem em um hotel de 3 a 4 estrelas;
  • R$ 1.600,00 pelo aluguel de um carro médio;
  • R$ 700,00 pelo estacionamento dos parques;
  • R$ 2.300,00 pela alimentação em bons restaurantes e lanchonetes;
  • R$ 1.000,00 pela suposição de gastos de USD 200,00 com lembrancinhas;
  • R$ 450,00 de seguro viagem completo;
  • R$ 450,00 pela melhor cobertura de internet no celular.

O valor total desta viagem será em torno de R$ 22.557,25.

Perfil C

A realização de um sonho para quem muito batalhou para chegar à Disney (ressaltando, assim como nós), e que ainda assim vai se divertir em seus diversos parques, mesmo que o dinheiro esteja contado, levará o sonho à realidade pela média de:

  • R$ 1.057,25 pela documentação completa;
  • R$ 5.500,00 pelas passagens aéreas;
  • R$ 4.000,00 pela hospedagem em um hotel 2 estrelas;
  • R$ 1.200,00 pelo aluguel de um carro compacto;
  • R$ 700,00 pelo estacionamento dos parques;
  • R$ 1.700,00 pela alimentação em lugares bons e baratos;
  • R$ 500,00 pelos supostos gastos de USD 100,00 em lembrancinhas;
  • R$ 300,00 em um seguro viagem de cobertura média;
  • R$ 300,00 pela cobertura de velocidade regular da internet no celular.

Desta forma, o valor em média será de R$ 15.257,25.

Concluindo

O sonho de conhecer a Disney pela primeira vez é um marco na vida de muitas pessoas.

Com o dólar nas alturas, dificultou um pouco as coisas. Mas é possível viajar, desde que você se organize e planeje da melhor maneira possível – mesmo que isso leve algum tempo.

Uma dica: Não caia em promoções SUPER baratas. Geralmente isso pode ser alguma fraude e o barato pode custar muito caro. Fique atento.

Espero que nossas estimativas de quanto custa uma viagem para Disney te ajudem a se planejar e organizar as finanças para realizar esse sonho tão belo.

Fique de olho em outras dicas para curtir sua viagem.

Quanto se gasta em uma viagem para Orlando?

Para saber qual é o valor gasto em uma viagem a Orlando, é preciso definir qual é o seu perfil.

Uma viagem de 7 dias na Disney com os parques e seus passeios, alimentação, transporte, seguro viagem, hospedagem e outros detalhes fundamentais pode ter três perfis e valores.

Eles vão de R$ 39.000,00, (com muito luxo) passando pela média de R$ 22.500,00 até R$ 15.000,00.

Qual época mais barata para viajar para Disney?

A época mais barata para viajar para a Disney varia em duas baixas temporadas, a do começo do ano, que é de março a abril.

E também o segundo semestre, de outubro a novembro, sendo estes mais caros por serem as épocas do Halloween e do Dia de Ação de Graças.

Quando é a baixa temporada na Disney?

As baixas temporadas para viajar à Disney são as que ficam entre as estações mais frias e quentes do ano, apesar de em Orlando ser praticamente sempre quente.

A melhor época para ir é no meio do outono e da primavera dos Estados Unidos. Ou seja, os meses de março e abril, e de outubro e novembro.

Quanto levar para a Disney em 4 pessoas?

Levar 4 pessoas para a Disney vai depender de qual é o seu orçamento para realizar essa viagem, pois existem três perfis de viajantes:

Os mais abastados, os que planejaram por certo tempo e conseguiram economizar médio valor e a pessoa que está realizando um sonho, mas que não dispõe de um orçamento alto para isso.

Tendo esses detalhes em vista, os valores para 4 pessoas podem variar entre R$ 120.000,00 para o alto padrão; R$ 84.000,00 para o médio valor; e R$ 60.000,00 para a família de baixo orçamento.

Quanto levar para a Disney em 2 pessoas?

Para planejar o quanto precisará gastar em sua viagem para duas pessoas na Disney, existem três perfis que buscam por diferentes orçamentos.

Com itens como documentação, passagens, hospedagem, ingressos, alimentação e tantos outros sendo colocados na ponta do lápis, você chegará ao seguinte orçamento:

Se o seu bolso permitir valores altos, a viagem para 2 pessoas custará em torno de R$ 80.000,00.

Se a sua viagem precisou de certo tempo para acontecer, mas mesmo assim conseguiu economizar um bom valor, seu perfil será o que precisará de cerca de R$ 44.000,00 para viajar a 2.

Casou00a0 o sonho de conhecer a Disney precisou de muito sacrifício, saiba que você conseguirá realizá-lo mesmo assim, com cerca de R$ 30.000,00 para 2 pessoas.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!