Conhecer os parques da Universal em Orlando é o sonho de muita gente desde sempre.

Com algumas das atrações mais famosas de toda a região, aqui estão as memórias de pessoas que tiveram sua vida mudada com a experiência que a empresa prepara em cada uma das opções.

São 3 parques: o Volcano Bay, Islands of Adventure e o mais famoso, o Universal Studios.

Em cada um deles você poderá encontrar atrações tão diferentes quanto únicas, as quais fizeram e fazem parte de sua vida em tudo o que assistiu no cinema até hoje.

Não é à-toa que diversos turistas vão a Orlando e conhecem apenas os parques da Universal. Eles são tão completos e importantes quanto seus vizinhos, além de terem personalidades próprias.

Se você chegou até aqui e quer saber mais sobre cada um deles, confira as nossas dicas para aproveitar ainda mais os 3 memoráveis parques da Universal em Orlando!

Quais são os Parques da Universal em Orlando?

Assim como na lista de parques da Disney, essa lista não está elencada do melhor para o pior. Ela não tem esse intuito.

Queremos apenas fazer uma visão geral sobre cada uma das opções de diversão. Veja o que mais te agrada e boa viagem.

1. Volcano Bay

Volcano Bay visão geral
Créditos: Trevor Aydelotte (Flickr)

O Volcano Bay é um parque aquático da Universal, sendo o mais recente deles. Sua estrutura é toda preparada para te proporcionar um dia repleto de atividades e descanso em meio a muita água.

A decoração é feita com base em um gigantesco vulcão artificial, e você poderá tanto aproveitar para curtir as piscinas com ondas e marolas até as atrações mais radicais.

O que importa, para este parque, é que você saia de lá feliz e cansado, mas com cansaço bom, daqueles dias que ficarão para sempre na memória.

Como muitas pessoas vão a Orlando em busca de atrações mais radicais, este é o parque que oferece isso dentro da água.

Se precisar de algum equipamento, como uma prancha, eles a disponibilizam para você.

O horário de funcionamento do Volcano Bay é das 09:00 às 18:00 horas, o suficiente para que você o curta ao máximo em apenas 1 dia.

Apesar de grande, por se tratar de um parque aquático, você não precisará passar por todas as atrações para saber como curtir, e sim irá diretamente às suas favoritas.

O valor do ingresso deste parque pode variar de acordo com a época do ano, mas a média é de USD 67,00, para a entrada de adultos.

2. Islands of Adventure

parte da marvel no Islands of Adventure
Créditos: Super Silly Fun Land (Flickr)

O complexo Universal guarda uma das pérolas mais interessantes, procuradas e memoráveis de Orlando, o Islands of Adventure, onde você vai encontrar diversas atrações mais radicais e mais voltadas à emoção também.

É neste parque que está a montanha-russa do Hulk, que chama a atenção por sua radicalidade, mas também é aqui que fica a área temática de Harry Potter, com o castelo de Hogwarts, vila de Hogsmeade e o Beco Diagonal construídos à perfeição – vale lembrar que este último tem interligação com o Universal Studios.

Com lojas, restaurantes e diversos lugares decorados para você se distrair e fotografar, o Islands of Adventure é um parque que merece ser visitado com calma…

Mas que dá para conhecer inteiro em 1 dia, se tiver paciência para ficar em suas filas, principalmente a da montanha-russa do Hagrid.

O horário de funcionamento colabora para que você tenha tempo de conhecer o parque, pois ele abre das 09:00 às 19:00 horas, o que é o suficiente para explorar e fazer compras por lá.

Vale lembrar que a loja de Harry Potter tem produtos oficiais da marca, os mesmos encontrados em Londres.

O ingresso sai por cerca de USD 110,00, mas pode sofrer alterações de acordo com a época do ano, assim como o tipo, pois crianças costumam pagar menos.

3. Universal Studios

simpsons no universal studios
Créditos: Susan Rose (Flickr)

Esse é o mais famoso dos parques da Universal (e um dos principais de Orlando).

O Universal Studios traz atrações famosas e muito queridas de quem passa por lá.

Para começar, o Beco Diagonal está ali e faz interligação com o Islands of Adventure, mas há outras muitas atrações que conversam diretamente com os fãs de cinema.

Uma delas é a área temática de E.T. – O Extraterrestre, com duas montanhas-russas. Há, também, a área de MIB – Homens de Preto, e dos Simpsons, famosos pelo seriado animado há mais de 30 anos no ar.

Para as crianças, Meu Malvado Favorito e Shrek estão ali, tanto em suas versões ambulantes quanto na área de recreação, com divertidas atividades para se fazer com os mais novos.

Se você é fã de cinema, porém, precisará de 1 dia inteiro para conhecer todos os detalhes, assim como suas lojas e áreas de alimentação. Se tiver tempo, vá em 2 dias.

O horário de funcionamento é o mesmo do parque vizinho, das 09:00 às 19:00 horas, o que te permite conhece-lo com tempo o suficiente.

Seu ingresso também varia de acordo com a época do ano, mas a média é de que custe USD 110,00.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Qual o melhor parque da Universal?

O melhor parque da Universal em Orlando é o Universal Studios, pois ele reúne os mais famosos personagens do cinema com o selo da dona do parque, além de proporcionar atividades para as crianças, como com os personagens de Shrek e de Meu Malvado Favorito.

Os adultos vão se divertir com diversas atrações mais radicais, além de poderem se lembrar de personagens icônicos, como Os Simpsons e E.T - O Extraterrestre.

O que posso levar nos parques da Universal?

Para entrar nos parques da Universal, você pode levar uma mochila de tamanho médio, com bebidas em garrafas plásticas e que não sejam alcoólicas. Além disso, lanches e outras guloseimas também são livres.

Os artigos de bebês, como frutas em potes plásticos e mamadeiras têm livre acesso.

Não leve facas, garrafas de vidro ou potes de metal, pois isso pode ser tanto perigoso para você e demais visitantes como também desconfortável para se carregar, pelo peso e pelas possibilidades de acidentes.

Quanto custa o ingresso da Universal?

O ingresso para os parques da Unversal tem dois preços: para o Universal Studios e Islands of Adventures, ele custa, em média, USD 110,00.

Para o Volcano Bay o valor cai para USD 67,00.

Ou seja, você pode comprar tanto os ingressos de forma independente quanto fazer um pacote com eles, inclusive, para mais dias.

No Universal Studios, por exemplo, é recomendável que você passe mais tempo para poder apreciar sua estrutura e atrações com mais calma.

Como funciona o ingresso?

O ingresso para qualquer parque da Universal tem validade de um dia e pode ser usado em qualquer horário, desde que esteja dentro do funcionamento do local.

Cada ingresso tem valor individual, mas é possível encontrar pacotes com descontos, além de mais dias para visitação.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!