É o sonho de muita gente ir para a Disney, desde criança, conhecer seus parques e se aventurar por todas as atrações, desde as mais radicais até os passeios aquáticos, passando pelo reino dos animais até chegar à fantasia.

Orlando é a capital mundial dos parques temáticos.

É por isso que a Disney, que começou a sua história por lá ainda na década de 1960, atrai milhares de pessoas todos os anos para mergulhar em um mundo próprio, de muito faz de conta, é claro, mas também de experiências inesquecíveis.

Em seus planos de viagem, você já sabe quais parques da Disney em Orlando quer visitar? Ou quer conhecer todos eles?

Independente de como será sua viagem, conheça agora os 6 inesquecíveis parques que te encantarão até o “felizes para sempre”.

Quais são os Parques da Disney em Orlando?

Nosso propósito aqui é puramente te informar sobre cada uma das opções.

A lista não é “do melhor para o pior”. Nosso intuito é te dar o máximo de informação, para que você tenha tudo preparado para se divertir muito.

1. Typhoon Lagoon

Praia no Typhoon Lagoon
Créditos: Rob Escott (Flickr)

O Typhoon Lagoon é um parque que te fará mergulhar, literalmente, em uma experiência fantástica, com piscinas e rios artificiais para você aproveitar cada momento relaxando com toda a infraestrutura que um local como este pode te proporcionar.

Ao visitá-lo, você pode escolher onde quer ficar e ir curtindo o passar do dia em outros locais.

Na piscina principal, por exemplo, você ficará em uma espécie de praia, com ondas gigantes movimentando o espaço e, de tempos em tempos, um tsunami vai te levar de volta à areia.

Se preferir, que tal relaxar em uma boia com sua família e aproveitar as corredeiras do rio, que serve como uma espécie de montanha-russa aquática, e que te levará a uma volta gigantesca pelo parque dentro da água?

O horário normal de funcionamento deste parque é das 10:00 às 17:00 horas, mas durante o verão, quando os dias são mais quentes, ele estende seu horário e vai das 09:00 às 20:00 horas.

Por ser um parque aquático, caberá a você o tempo que passará aqui.

Se preferir, passe o dia inteiro por lá, conhecendo todas as suas atrações e também se alimentando, sem precisar se preocupar com outros compromissos. Não precisa de mais de um dia para curtir este local.

O valor do ingresso para ficar um dia no Typhoon Lagoon é de USD 69,00.

2. Blizzard Beach

Atração no Blizzard Beach
Créditos: John Warwood (Flickr)

Outro parque aquático, mas menor, o Blizzard Beach é uma atração que também merece a sua atenção.

Possui sua personalidade é própria: ele tem sua estrutura como uma estação de esqui abandonada, propositalmente preparado para você curtir dias quentes em um tipo de piada interna.

Por isso, quando o visitar, não se surpreenda com as montanhas com picos de neve de mentira, pois elas estão ali justamente para compor o visual.

Com tantas outras atrações, como sua própria praia e um dos maiores tobogãs do mundo, você terá muitos motivos para passar o seu tempo ali.

Além disso, este parque é um lugar que atrai as pessoas mais calorentas, que querem se refrescar nos normalmente dias ensolarados da Flórida.

É por isso que você encontrará de lanchonetes e restaurantes, e seu próprio armário para guardar as suas coisas.

O horário de funcionamento deste parque é das 10:00 às 17:00 horas, seguindo o padrão dos demais locais da região, então é bem provável que você encontre tempo necessário para passar um dia inteiro por lá.

Os ingressos custam USD 75,00, então vá planejando sua viagem com antecedência para encaixar o local em seu roteiro.

3. Animal Kingdom

árvore da vida animal kingdom
Créditos: Karl Conrad (Flickr)

O Animal Kingdom é um parques da Disney realmente especial.

É de lá que conhecemos diversas atrações relacionadas ao mundo dos animais e das produções da própria Disney. É ali que está uma das atrações mais procuradas de toda a Disney: Pandora (a área toda destinada a Avatar).

Além disso, você encontrará desde a África até a Ásia traduzidas em gastronomia, decoração imersiva e brinquedos que vão dos mais voltados às crianças até as incríveis montanhas-russas.

De quebra, há até mesmo safári. É neste parque que estão atrações como O Rei Leão e UP – Altas Aventuras.

Para aproveitar muito bem este parque, chegue cedo e vá consumindo área por área gradualmente. Isso te fará conhecer os locais com calma, o que é recomendável caso queira tirar melhor proveito de sua experiência na Disney.

O horário de funcionamento do Animal Kingdom é das 08:00 às 18:00 horas, o que é ótimo, pois recomendo que comece seu dia bem cedo, mesmo que leve apenas um lanche para tomar seu café da manhã por lá.

Isso porque o parque enche rápido, principalmente nos meses de julho e agosto, que é verão por lá.

Contudo, se você quiser conhecer tudo com calma, o tempo recomendável é de 2 dias neste parque. Se não tiver essa disponibilidade, vá apenas nas atrações que mais te interessarem.

O valor do ingresso parte de USD 101,00, mas pode variar de acordo com o seu tipo, como é o caso do passaporte que não precisa pegar filas (fastpass) ou para as crianças.

4. Hollywood Studios

dinossauro no hollywood studios
Créditos: fisherbray (Flickr)

Como o próprio nome já diz, o Hollywood Studios é um parque da Disney, dedicado somente às atrações que foram ao cinema e encantaram plateias do mundo inteiro, e que se transformaram nos destinos favoritos de muita gente que vai a Orlando.

Há diversos personagens perambulando por suas respectivas áreas, como a turma de Toy Story, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Carros e, para os fãs mais geeks, a área de Star Wars.

Se você pensa que são somente as crianças que vão se divertir, está enganado.

Sim, elas vão adorar passar por entre seus personagens favoritos, e mais ainda quando puderem interagir com eles, mas há montanhas-russas e o famoso elevador que despenca de uma altura considerável, pronto para os adultos.

Apesar de muitas atrações, você consegue aproveitar o Hollywood Studios em um único dia, desde que chegue cedo e esteja disposto a enfrentar filas debaixo do sol.

Como a sua viagem para Orlando já está pré-programada para isso, o seu dia não será apenas uma lembrança de um parque cheio. Será mágico.

Como o horário de funcionamento é, de domingo a sexta-feira, das 09:00 às 20:00 horas, você terá bastante tempo para aproveitar o seu dia. Se for em um sábado, ele abre no mesmo horário, mas fecha às 21:00 horas.

Há diferentes ingressos para o Hollywood Studios, mas o mais comum é de USD 102,00. As crianças pagam USD 96,00. Eles podem variar no que chamam de média temporada e na alta temporada em Orlando.

5. Epcot

centro do Epcot
Créditos: TQTran (Flickr)

O nome não é tão famoso como o do Magic Kingdom, mas é no Epcot que estão algumas das atrações que mais marcaram as pessoas que o conhecerem, de crianças a adultos, justamente por conta de sua variedade de atrações.

Apesar de estar em constante reforma, pois é aqui que a tecnologia tem sido aplicada em atrações mais modernas e eficientes.

Do que já está disponível no parque, com certeza você vai sair de lá com boas memórias do Future World, World Showcase, Soarin’, Mission Space e Spaceship Earth.

Como não poderia faltar em um parque da Disney, Procurando Nemo e Frozen estão em Epcot, além da Imagination e tantas outras atrações que tornarão a experiência ainda mais completa para toda a família.

Se você estiver com pressa, tente aproveitar o parque em apenas um dia, indo nas atrações que mais combinam com o seu estilo e curiosidade.

Contudo, se puder, vá com calma e conheça os detalhes de Epcot em dois dias.

O horário de funcionamento do Epcot é das 08:00 às 18:00 horas, então você terá um bom período para conhecê-lo.

Seus ingressos variam de acordo com a época do ano, mas o preço em média fica em USD 99,00.

6. Magic Kingdom

queima de fogos no Magic Kingdom
Créditos: chris czlapka (Flickr)

Como ir à Disney e não conhecer o famoso Magic Kingdom?

Este é, talvez, um dos parques da Disney mais famosos, além de ser um dos mais importantes do mundo, se não for o mais popular.

Tudo porque foi o primeiro que o criador da marca construiu e, desde então, só fez milhões de pessoas mergulharem no mundo de fantasia de sua criação.

Com o castelo da Cinderela como principal ponto visual, é ali que ocorre o show de fogos e luzes, além de ter à sua volta atrações de diversas criações da Disney ao longo de tantos anos.

Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida, a própria Cinderela e a turma toda do Mickey estão perambulando pelo parque.

A magia, então, acontece desde em que você passa pelos portões de entrada e já não sabe mais aonde ir.

Vá com calma! Pesquise todas as atrações que queira conhecer e monte um trajeto com lacunas para você se distrair, pois com certeza isso vai acontecer.

É recomendável que você dedique ao Magic Kingdom ao menos 2 dias de sua viagem, pois há muitos detalhes, além de paradas obrigatórias em suas lojas e restaurantes que te tomarão bastante tempo.

Felizmente, porém, o seu horário de funcionamento é grande: das 08:00 às 19:00 horas, você aproveita cada canto do parque, se esquecendo de que há um mundo lá fora, do melhor jeito que a Disney sabe fazer.

Há diversos valores de ingressos, mas os adultos pagam, em média, USD 105,00 por dia. Por isso, reserve seu planejamento financeiro para este local, que é, com certeza, o principal parque da Disney em Orlando.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Quanto custa o passaporte para os parques da Disney?

Tudo depende do parque, mas a média de valores é de USD 95,00 a USD 105,00 por dia, então é preciso acompanhar a cotação do dólar para quando for comprar os seus ingressos.

O Magic Kingdom, o mais popular, custa USD 105,00, mas o Epcot vale USD 99,00 e o Hollywood Studios, USD 102,00.

É preciso ficar atento, também, à época do ano, pois os ingressos podem ter valores diferentes de acordo com a alta temporada ou não.

Quanto custa 1 semana na Disney?

Quem vai à Disney por uma semana precisará se preocupar com as passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte e ingresso dos parques que pretende visitar.

Tudo isso pode variar bastante de uma época para a outra, de acordo com a cotação do dólar.

Outro fator que influencia é a quantidade de parques que você pretende visitar.

São 6 parques somente da Disney em Orlando. Com todos eles inclusos, você deve gastar uma média de USD 3.000,00.

Quais os parques mais cansativos da Disney?

Os parques mais cansativos da Disney são o Magic Kingdom, pois há muito a ser visto nesse local, além de todas as atrações que você provavelmente aproveitará para curtir.

O Animal Kingdom, por seu tamanho e temas diferentes em um único lugar, e o Typhoon Lagoon, por ser aquático.

Qual o parque mais legal da Disney?

Não tem outro: o Magic Kingdom é o parque mais legal da Disney.

Apesar de não ter as montanhas-russas mais radicais, a emoção vem por conta da nostalgia que a magia da Disney desperta através de tantos personagens queridos.

Como se isso não fosse o suficiente, o show de luzes e fogos do castelo da Cinderela, vai te comover ainda mais com o espetáculo visual e sonoro à sua frente.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!