Você já ouviu falar no Olive Garden?

Essa é a maior rede de comida italiana dos Estados Unidos, com mais de 800 unidades, o que significa que sua fama é tão grande quanto o gosto dos americanos pelas refeições, que aqui é adaptada ao gosto deles.

Com certeza é uma experiência para se ter em Orlando.

Somente na cidade dos sonhos e parques temáticos, há mais de 7 unidades, então é bem certo que você encontrará um dos restaurantes em seu caminho, seja para qual região de Orlando você for.

É justamente por ser tão querida dos americanos que essa rede de restaurantes se tornou notória, com os turistas brasileiros a visitando sempre que estão na cidade.

Quer conhecer mais sobre o Olive Garden? Preparamos um guia completo.

Olive Garden
Créditos: Olive Garden

Como identificar um restaurante Olive Garden em Orlando

Se você nunca ouviu falar no Olive Garden, saiba que a preferência dos americanos é por sua excelente relação entre custo-benefício, pois oferece pratos deliciosos e fartos a preços justos.

Se você já conhece, com certeza deve saber como identificar a parte de fora de um desses restaurantes: as construções têm pedras em tom amarelado e bege, com um enorme letreiro com o nome do lugar em letras corridas e verdes.

Por dentro, você saberá que estará em um Olive Garden porque suas mesas são sempre iguais, em madeira, retangulares e complementando a decoração que segue os mesmos tons do lado externo.

Caso encontre por uma variação, com certeza tanto a parte externa quanto interna estará com as mesmas cores, mesmo que os materiais decorativos sejam diferentes.

Como se dar bem neste restaurante e curtir uma boa refeição

Ao chegar no Olive Garden, você vai encontrar alguém na recepção que te leve até a mesa mais confortável para a sua refeição.

Caso não tenha vaga, você receberá em mãos um pager que vai te avisar quando houver uma mesa à sua disposição.

Quando puder se sentar, o cardápio vai te apresentar opções como os aperitivos, bebidas alcoólicas, sucos, refrigerantes, água, carnes, peixes, saladas e uma boa quantidade de massas.

Como você estará em um restaurante ítalo-americano, é importante que chegue preparado para experimentar o gosto americano pelas massas.

A composição é sempre acertada, com diferentes formatos e tamanhos, mas os condimentos dos molhos são bem distantes dos utilizados na Itália.

Isso não quer dizer, porém, que a comida seja ruim.

Ela segue outro caminho, uma criação que une ambos os países em massas e que conversa muito bem com os mais diferentes gostos.

Um dos pratos principais é o fettuccine Alfredo, deliciosamente preparado para te proporcionar uma experiência cremosa, leve e bem servida.

Outro item que se destaca é a fonduta de 5 queijos, acompanhada de torradas, simplesmente sensacional.

O frango à parmegiana merece a sua atenção também, porém existe uma espécie de degustação que chama a atenção pelo conceito e pelo sabor: no Tour of Italy, você experimenta lasanha, fettuccine Alfredo e frango à parmegiana em um só prato.

refeição no olive garden
Créditos: AzNeto

Como aproveitar ao máximo sua experiência no Olive Garden

O Olive Garden é um restaurante que merece ser visitado mais de uma vez, pois a sua variedade de massas condiz com a fama de ser acessível enquanto a qualidade se manteve nos pratos.

Se tem uma delícia que merece te levar aos céus e voltar é o pão que eles oferecem antes de sua refeição chegar à mesa.

Ele é macio e tem manteiga à vontade para você degustá-lo. É muito difícil resistir e não comer pelo menos meia dúzia.

Como você já estará preparado para experimentar as diversas massas, lembre-se dos aperitivos que o restaurante também oferece.

O pãozinho tem, além de manteiga, o sabor de alho e azeite, o que combina perfeitamente com o ambiente, enquanto você bate um papo com suas companhias e se delicia.

Não há limite e ele é gratuito.

Apesar de você já ter conhecido alguns dos pratos principais, não perca a oportunidade de se deliciar com a carbonara de frango e camarão, um espetáculo no paladar.

As sobremesas merecem um momento especial só para elas

Se depois de tantas opções de pratos salgados você ainda tiver espaço e vontade para um doce, é bom que tenha reservado seu paladar para algumas delícias também ítalo-americanas.

Para começar, o tiramisu é realmente especial, misturando a leveza dos cremes ao toque mais forte do café em sua composição.

Se tem um prato que conversa com as duas origens do restaurante, porém, é a lasanha de Brownie de chocolate e suas camadas quase milimetricamente iguais.

Existem ainda, mais três destaques que te levarão a uma festa na boca:

  • A cheesecake da Sicília com cobertura de morango;
  • O zeppoli, uma espécie de rosquinhas italianas;
  • O bolo de creme de limão.
sobremesa
Créditos: Fernando

Qual é o melhor Olive Garden para visitar em Orlando?

Há nada menos que 7 Olive Garden em Orlando.

Como você reparou, é muito querido entre o público americano e os visitantes que querem conhecê-lo por sua fama.

Por isso, apesar de ser uma rede grande, é bem difícil encontrar uma unidade vazia.

Apesar da popularidade, há alguns endereços que pecam pela falta de segurança, principalmente para o turista que não conhece tão bem a região.

Por isso, nossa indicação é o Olive Garden do Millenia Mall, com estacionamento seguro e internet gratuita.

Seu endereço é: 4101 Conroy Road, Orlando.

Ele conta com sala de espera também e seu horário de funcionamento é das 11:00 às 22:30 horas.

Qual é o valor médio gasto no Olive Garden de Orlando?

O menu do Olive Garden é bastante completo, mas dentre os principais pratos, você vai encontrar o frango a parmegiana a USD 15,99, a carbonara de frango e camarão por USD 18,99, e o fettuccine Alfredo por USD 12,99.

Quanto às bebidas, a limonada clássica sai por USD 2,99, o refrigerante de 2 litros por USD 4,29 e uma garrafa de vinho varia entre USD 20,00 e USD 40,00.

No final das contas, você gasta cerca de USD 25,00 dólares por pessoa, mas se forçar um pouco mais sua refeição sai a USD 30,00, muito bem servida, aliás.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Confira outras dicas de restaurantes na cidade.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!