Orlando é uma cidade mágica e inesquecível.

Diferente de muitos locais do restante do mundo, aqui tudo foi planejado para proporcionar uma experiência única aos turistas que a visitam, seja em seus diversos parques ou não.

É na época de Natal que esta cidade se torna ainda mais interessante, transmitindo a sensação de que você estará em um filme, com tudo brilhando como nunca, e mais colorido também.

Há músicas de Natal por toda a cidade, os parques ficam enfeitados e oferecem atrações especiais durante todo o mês de dezembro…

Além das lojas, restaurantes e a própria cidade, oferecerem momentos natalinos que tornarão qualquer viajante ainda mais apaixonado pela mágica cidade dos parques temáticos.

É por isso que preparamos um guia especial do que fazer e como curtir ao máximo o Natal na Disney e Orlando.

castelo Hogwarts
Créditos: Brian Carey (Flickr)

Como é Orlando na época do Natal

Orlando fica completamente decorada na época do Natal.

Apesar de ser o mês mais frio do ano nesta cidade, você não vai encontrar temperaturas mínimas que te farão utilizar casacos muito grossos.

As mínimas, à noite, costumam ficar em 10 °C.

Contudo, os dias são quentes o suficiente para tornar o seu passeio mais proveitoso por toda a cidade.

Ou seja, as máximas de até 26 °C te levarão a momentos típicos dos parques, com o sol a pino, mas o friozinho de Natal vem em boa hora quando o dia chega ao fim e você quer curtir as luzes da cidade.

O que tem de diferente em Orlando no Natal?

Diversos restaurantes e lojas ficam enfeitados para a época de Natal, o que por si só já é uma atração aos turistas que querem perambular pela cidade e conhecer seus detalhes.

Existem pontos especiais que merecem ser destacados, como é o caso da ceia de Natal que diversos estabelecimentos oferecem.

O Planet Hollywood, por exemplo, mantém a programação ano após ano, oferecendo diversas guloseimas, como french toast, peru, batatas assadas e as deliciosas panquecas.

Além disso, existem diversas atividades relacionadas ao Natal, como é o caso do Papai Noel em shoppings, algo tradicional, ou duendes batendo perna pela cidade oferecendo uma espécie de correio elegante.

Existe, ainda, um maravilhoso passeio de balão que é feito no nascer do sol.

Se existe mágica em Orlando, ela está completamente aqui, enquanto você sobe aos céus e pode admirar toda a região, com os parques lá embaixo te estimulando a aproveitar o momento.

Se você prefere um passeio noturno, os céus estão disponíveis para você também, só que desta vez de helicóptero.

Você pode comprar ingresso para admirar a colorida cidade por 15 ou 40 minutos, a escolha é sua. Quanto mais tempo estiver nos céus, mais conseguirá ver de Orlando, desde o seu centro até os parques.

disney no natal: mickey's very christmas party

Como é a Disney no Natal?

É unanimidade que a Disney seja o destino favorito de quem viaja a Orlando no Natal.

Seus parques ficam completamente enfeitados, além de oferecerem atrações únicas para o mês de dezembro.

O Mickey’s Very Merry Christmas é a principal atração do Magic Kingdom, parque no qual fica o castelo da Cinderela, que fica enfeitado com luzes em toda a sua extensão.

A sensação é de que você está em um filme.

Em outro parque, você encontra o Epcot International Festival of the Holidays, com o seu gigantesco globo também colorido e um coral simplesmente inesquecível durante o festival.

Muitas vezes artistas famosos fazem parte desse coral.

Em Hollywood Studios, você vai encontrar uma noite espetacular, o que parece ganhar novos significados à medida que você conhece os parques da Disney no Natal.

A rua principal desse parque fica toda iluminada, em todos os sentidos que você olhe, e os personagens que já passeiam pelo parque agora estão vestidos com roupas natalinas.

Além disso, em algumas paredes você vai poder assistir a clássicos de Natal da Disney.

O que tem de diferente na época do Natal?

Se você quer encontrar diferentes passeios ou atividades para fazer na Disney na época de Natal, fique atento aos horários dos parques.

Todas as grandes atrações natalinas ocorrem à noite, então você pode ir um pouco mais cedo para aproveitar o restante da estrutura oferecidas nos 6 parques.

Isso não quer dizer que eles estarão vazios, mas sim que você vai encontrar outras atividades, que fogem da multidão que busca pelos passeios e espetáculos noturnos.

hogsmeade natalina

Como é a Universal na época do Natal?

A Universal também prepara um Natal especial em seus parques.

No Universal’s Islands of Adventure, o castelo de Hogwarts fica completamente enfeitado, com luzes natalinas te levando ao mundo de Harry Potter.

Além disso, o Beco Diagonal, o Três Vassouras e o Caldeirão Furado, ganham decorações próprias, com a oferta de guloseimas típicas dos livros de J.K. Rowling, como tortas de abóbora e cerveja amanteigada em uma versão especial.

O que tem de diferente na época do Natal?

O mesmo que se aplica aos parques da Disney, mas que aqui sofrem um pouco mais com atividades que fogem do Natal, pois são apenas 3 lugares que a Universal possui.

Pista de patinação em Orlando no Natal

Se você estiver buscando por mais atrações diferentes para curtir Orlando na época do Natal, você vai encontrar na pista de patinação uma excelente opção.

Apesar de não fazer tanto frio na cidade, essa é uma ideia divertida de como passar o seu tempo.

Ela fica localizada no Winter Park, e tem seu lançamento no início de novembro.

O aluguel custa pouco mais de USD 10,00 e você tem os patins inclusos.

Além desta opção, no Light Up UCF, também na cidade, o seu pavilhão principal é todo reformulado para abrigar uma pista de patinação, a qual você pode curtir de USD 12,00 a USD 20,00.

comemoração de natal em orlando
Créditos: Disney

Decoração natalina no centro de Orlando

Para completar o passeio, existe uma forma de se divertir em Orlando sem que você precise comprar os ingressos de seus diversos parques.

Apesar de serem excelentes opções, talvez você queira desbravar um pouco mais a cidade.

Na I-Drive 360, você encontrará a famosa Orlando Eye, uma gigantesca roda-gigante que, nesta época, fica acompanhada da famosa árvore de Natal, um dos pontos mais fotogênicos da cidade.

No bairro de Celebration, você encontrará diversas casas que não oferecem necessariamente uma atração natalina, mas que se tornam isso justamente porque estão enfeitadas por seus próprios moradores.

É mais um cenário típico dos filmes que você passou a sua infância assistindo.

Por fim, apesar de não ser em Orlando, faça uma visita à cidade de Saint Augustine, onde a decoração ganha outro nível, pois será difícil acreditar não se tratar de um parque temático. E não é.

O passeio pela cidade pode ser feito por um trenzinho, para completar o glorioso espírito de Natal.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Querendo ver outras ideias de passeio? Confira nossa sessão com tudo sobre entretenimento em Orlando.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!