Orlando é um lugar mágico, cujo propósito é fazer você realmente se sentir muito bem, deixando qualquer vestígio de sua vida de lado, para mergulhar de cabeça em um mundo repleto de parques temáticos.

Nada disso seria possível se os parques não estivessem preparados para te levar a outro mundo.

Isso significa que cada um deles tem personalidade própria, construída à base de seus temas e com atrações tão únicas quanto divertidas.

Para te ajudar a viajar de corpo e alma para Orlando, preparamos uma lista com os 9 melhores parques de Orlando, para se organizar e já preparar os ingressos.

Quais são os Melhores Parques de Orlando?

É difícil demais criar uma lista e ter que deixar de fora um ou outro, porque as opiniões divergem bastante de pessoa para pessoa e isso geralmente gera discussão.

Então, antes de qualquer coisa, quero ressaltar que a lista foi feita com base na minha preferência.

Você pode sugerir outras atrações de Orlando que preferir no campo de comentários.

1. Epcot

centro do Epcot
Créditos: TQTran (Flickr)

O Epcot, que fica na Disney, tem sido alvo de críticas devido à ausência de atrações novas nos últimos anos, mas isso em breve não será mais problema: nos últimos anos o parque está passando por diversas reformas, para incluir novas formas de entretenimento e acabar de vez com a mesmice.

Com os fãs de tecnologia tendo este parque como o seu favorito, é aqui que você vai encontrar o Spaceship Earth, o gigantesco globo que também é símbolo do local, dentro do qual existe uma atração toda dedicada à história da humanidade.

Além disso, o Mission Space traz um simulador que dá a sensação de gravidade zero, enquanto o Soarin’ simula um voo de asa delta.

Para completar o visual que o parque proporciona, você poderá curtir a Illuminations, uma queima de fogos imperdível.

2. Islands of Adventure

parte da marvel no Islands of Adventure
Créditos: Super Silly Fun Land (Flickr)

Dentre os parques da Universal, o Islands of Adventures é o que oferece uma das melhores experiências a quem viaja a Orlando.

É nele que está o famoso castelo de Hogwarts, assim como Hogsmeade e o Beco Diagonal, criações de J.K. Rowling para o universo de Harry Potter.

É o parque mais procurado dentre todos os de Orlando por conta da inauguração da área de Harry Potter, mas ele também conta com 6 montanhas-russas de outros temas, como é o caso da famosa e repleta de adrenalina Hulk.

Ou da torre do Homem-Aranha, um dos brinquedos mais famosos deste parque.

O Islands of Adventure é um parque que oferece muitas atrações e que tem o que você precisa para ficar lá o dia inteiro, apenas curtindo.

3. Legoland

legoland
Créditos: rhombitruncated (Flickr)

Legoland é um gigantesco parque localizado a cerca de 40 minutos de Orlando, a caminho de Tampa, cuja importância é tão grande quanto a diversão para as crianças de 0 a 12 anos.

Os brinquedos vão de pequenas montanhas-russas a carrosséis, passando por carrinhos motorizados até pequenos parquinhos para os mais novos…

Tudo com peças Lego ou com itens que as imitam perfeitamente.

Caso esteja com as crianças, aproveite a ocasião para se divertir em um lugar feito para os mais novos se soltarem, sem perigo, em um mundo tão amado por todos que fica difícil não se envolver também.

4. Disney’s Magic Kingdom

queima de fogos no magic kingdom
Créditos: Rob Rex (Flickr)

O Magic Kingdom é o parque mais famoso da Disney, cujo símbolo é o castelo da Cinderela, que traz um ar de conto de fadas para todo o território, sendo ele o centro de tudo.

Há diversas atrações para os fãs da Disney, assim como personagens famosos, como o Mickey, Pato Donald e Pateta perambulando por toda a sua extensão.

Nele, você encontrará 5 montanhas-russas e lojas de praticamente todos os personagens que você já viu em filmes e séries da Disney.

Presença indispensável na lista de melhores parques de Orlando.

5. Universal Studios Florida

simpsons no universal studios
Créditos: Susan Rose (Flickr)

E.T. – O Extraterrestre, Hogwarts Express, Os Simpsons, Shrek.

Eis alguns personagens famosos de grandes obras do cinema, que atraem milhares de pessoas todos os anos para a Universal Studios.

Inspirado em diversos filmes, como fica evidente logo que você entra nele, o parque é o segundo da Universal que inclui obras que o tornam um dos mais visitados de Orlando.

Ou seja, é no Universal Studios Florida que você vai encontrar de montanhas-russas a simuladores de realidades, de personagens famosos a cenários incríveis.

Tudo para ficar um dia inteiro por lá.

6. Disney’s Animal Kingdom

árvore da vida animal kingdom
Créditos: Karl Conrad (Flickr)

O Animal Kingdom é o maior parque de Orlando, e é nele que você vai encontrar espetáculos inesquecíveis, como os de O Rei Leão e Procurando Nemo.

Além disso, se prepare para conhecer o mundo dos animais, sobretudo os que vivem na África e na Ásia, com diversos passeios que te apresentarão as espécies da fauna e da flora também.

Para tornar o passeio ainda mais interessante, vá à montanha-russa Expedition Everest, que vai por dentro e por fora da maior montanha do mundo.

7. Disney’s Hollywood Studios

hollywood studios
Créditos: Jeff Brownlee (Flickr)

Outro parque completamente voltado aos filmes mais famosos da Disney, o Hollywood Studios é o lugar que você se perde diante de tanta informação, o que é um ótimo sinal.

Sabe por quê?

Porque é aqui que estão as atrações voltadas a Toy Story, Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Aladdin, dentre tantos outros lugares que tornarão seu passeio uma verdadeira viagem às animações clássicas do selo Disney.

8. Sea World

seaworld
Créditos: TripSavyy

O Sea World é um dos parques temáticos mais conhecidos do mundo, principalmente pelos shows com as orcas, algo que já não ocorre desde 2019.

Gradualmente, por conta das novas condutas em relação à proteção dos animais, a empresa muda o seu próprio jeito de oferecer entretenimento aos visitantes.

Porém, ainda assim, há diversas atrações voltadas aos animais marinhos, que agora podem ser vistos de perto enquanto estão em reproduções de seus respectivos habitats.

Por outro lado, não faltam opções para você se divertir neste parque: há diversas montanhas-russas, uma mais interessante que a outra, como é o caso da Manta, na qual você fica de barriga para baixo e vai mudando de posição à medida que ela te gira enquanto seu trajeto imita o animal de mesmo nome – uma arraia.

Outra opção bastante famosa e visitada é a Kraken, no melhor estilo radical, que te faz viajar com os pés pendurados em curvas, subidas e descidas para lá de fechadas.

Não perca, também, Sky Tower, Infinity Falls e Wild Artic.

9. Busch Gardens

busch gardens
Créditos: Jeremy Thompson (Flickr)

Localizado a cerca de 90 km de Orlando, o Busch Gardens é um gigantesco parque temático repleto de atrações para adultos e crianças.

É nele que você poderá curtir, por exemplo, um safári enquanto aprecia animais da África e, ainda assim, terminar o passeio em suas diversas montanhas-russas.

Aliás, uma das melhores recomendações para curtir esse parque é caminhar com calma e conhecer seu espaço por blocos, pois só assim você conseguirá curtir ao máximo essa atração.

O Serengeti Plain, a savana africana, você pode aproveitar em um trenzinho. Se preferir, aproveite a vista no teleférico Skyride.

Vale lembrar que as atrações estão divididas entre blocos: Edge of Africa, Egypt, Nairobi, Pantopia, Congo, Jugala, Stanleyville, Sesame Street, Bird Gardens e Marocco.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Quantos parques têm em Orlando?

Há muitos parques em Orlando, afinal, esta é a capital mundial da diversão.

São mais de 30 opções, dentre as quais estão: Universal Studios, Islands of Adventure, Busch Gardens, Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Quais os 5 melhores parques de Orlando?

Os melhores parques de Orlando são: Magic Kingdom, Epcot, Universal Studios, Sea World e Legoland.

Cada um deles têm características próprias, mas que se complementam como excelentes opções para uma viagem de uma semana, por exemplo.

O Magic Kingdom e o Epcot pertencem à Disney, enquanto o Universal Studios, Sea World e Legoland têm propriedades únicas, ou seja, você vai precisar se organizar para que dedique cada dia de sua viagem a um deles.

Qual o pior parque de Orlando?

O pior parque de Orlando é o Epcot, que é considerado por muitos como o mais ultrapassado dos demais da Disney, e o que oferece a menor quantidade de atrações.

Contudo, há alguns anos ele tem mudado o seu estilo, tendo sua estrutura toda modernizada, o que significa que você vai encontrar muito mais opção para curtir o local - novidades virão em breve.

Acredito que o fato de não gostarem tanto do Epcot, é pela expectativa errada. Ele não é ruim, mas é diferente dos demais. Acho importante ressaltar isso.u00a0

Qual maior parque de Orlando?

O Animal Kingdom é o maior parque temático de Orlando, com 1,6 milhão de metros quadrados, o que significa que ele é quase quatro vezes maior que o mais famoso deles, o Magic Kingdom.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!