Um dos mais visitados e mais queridos pelas crianças é o Magic Kingdom.

Lá estão presentes as principais atrações do mundo Disney, como o castelo da Cinderella, passeios nos universos de A Bela e a Fera, Branca de Neve, Pequena Sereia e muito mais.

E para que você não chegue no parque sem saber de nada, ficar perdido entre as atrações e não saber qual curtir primeiro, fique calmo.

Vamos fazer agora um roteiro do Magic Kingdom completo, com as principais atrações, onde comer e qual passeio que vale mais a pena para sua família.

Então embarque com a gente nesta viagem, antes de cair de vez na terra da fantasia.

Para ficar mais fácil sua navegação, separamos o roteiro em 6 sub-tópicos:

  1. Main Street
  2. Tomorrowland
  3. Fantasyland
  4. Liberty Square
  5. Frontierland
  6. Adventureland

Assim, fica mais fácil de entender sobre cada local do Magic Kingdom e organizar melhor sua estratégia.

1. Main Street, USA

O horário oficial de abertura de Magic Kingdom é 9 horas da manhã, quando todas as atrações são abertas para o público.

Mas uma hora antes, 8 da manhã, os portões do parque já estão abertos e é possível tomar café em algumas das opções de lanchonetes e restaurantes.

No seu primeiro dia de parque (caso você vá mais de um), é altamente recomendado acordar cedo e chegar, pelo menos, 8h30 da manhã.

Primeiro porque você vai ter um parque mais tranquilo, com menos filas do que o restante do dia, e segundo, porque você vai poder acompanhar um lindo espetáculo com os personagens da Disney, em frente ao Castelo da Cinderella, recepcionando os visitantes.

Assim que passar pela entrada do Magic Kingdom, você vai encontrar a Main Street, USA, a avenida principal do parque, que leva diretamente para o castelo.

Não se esqueça de pegar todas as informações necessárias logo na entrada do parque. É possível retirar mapas do parque, inclusive, em português.

Fique de olho também nos personagens após o show, é o momento ideal para registrar uma foto antes de começar a conhecer as atrações do parque.

Você pode tirar fotos a vontade com seu celular, máquina fotográfica ou contratar um fotógrafo do Disney Photopass.

As fotos tiradas pelo profissional do parque são registradas direto na sua MagicBand ou através de um cartão que ele te entrega com um número.

Depois, basta passar nas lojas para retirar sua foto ou acessá-la pela internet. Cada foto pode sair entre $12 e $29 dólares.

Para saber um pouco mais sobre a MagicBand ou tudo a respeito de ingressos no parque, clique aqui.

Principais atrações na Mainstreet

moveit-shakeit
Créditos: Jessica Carpenter (Flickr)

Parades and Partys: Durante todo o dia, é possível assistir shows e desfiles de diversos personagens da Disney.

A Disney Festival of Fantasy Parade é a principal de todas, que conta com todos os principais personagens do universo Disney.

O Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party é a oportunidade de curtir com muita música, com personagens como Mickey e também o brasileiro Zé Carioca.

O Mickey’s Royal Friendship Faire é uma das festas que acontece o dia todo, em diferentes horários, e nela estão presentes Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta, Tiana, Rapunzel, Anna, Elsa, Olaf e outros personagens.

Once Upon a Time e Happily Ever After são as principais atrações da noite, com imagens projetadas no castelo e a incrível queima de fogos da Disney.

Walt Disney World Railroad: É uma forma de conhecer o parque a bordo de um trem que percorre o Magic Kingdom com três estações de parada.

É indicado para quem já conhece o parque e quer se deslocar mais tranquilidade entre as atrações.

Shopping: É na Main Street onde você vai poder fazer as suas compras pelo mundo mágico de Walt Disney World.

Visite a loja Emporium, para garantir diversas lembrancinhas e produtos licenciados Disney, além da The Chapeau, o local onde você vai poder comprar os famosos chapéus com orelhinhas do Mickey.

A Uptown Jewelers é a loja mais visitada, onde você vai poder encontrar lojas, joias e figurinos de diversos contos de fadas da Disney.

Onde comer na Mainstreet

plaza ice cream
Créditos: Joe Penniston (Flickr)

Casey’s Corner: É o local ideal para degustar excelentes hot dogs, porções, mac and cheese, chilly, hambúrgueres, com valores até 15 dólares.

É o local perfeito para fazer uma refeição rápida, entre uma atração e outra.

The Crystal Palace: Um restaurante perfeito para tomar o café da manhã, para almoçar e também jantar, além de interagir com personagens da Disney, como a turma do Ursinho Pooh.

Os preços variam entre 36 e 55 dólares.

Plaza Ice Cream Parlor: Para a sobremesa, nada melhor do que experimentar o delicioso sundae do Mickey ou sabores diversos de sorvetes.

Tony’s Town Square Restaurant: Um restaurante clássico, de culinária italiana, muito famoso por ter sido o local onde a Dama e o Vagabundo deram o primeiro beijo.

Aproveite para experimentar as melhores pizzas e o espaguete com almondegas, clássico da animação. Preços de 9 a 34 dólares.

2. Tomorrowland

À direita do castelo, no sentido anti-horário do parque, os visitantes vão encontrar a área mais futurista do parque, a Tomorrowland.

A maioria dos turistas prefere seguir pela Main Street, que leva para o lado esquerdo do castelo, fazendo o passeio no sentido horário.

Optando ir direto para a Tomorrowland, é possível aproveitar as atrações desta área sem grandes filas no período da tarde.

Ele conta com atrações mais voltadas para o público infantil e uma de intensidade média, que é a Space Mountain.

Principais Atrações na Tomorrowland

space mountain
Créditos: Kyle Branch (Flickr)

Space Mountain: Uma montanha-russa com um trajeto de cerca de 3 minutos, na escuridão do espaço sideral.

É uma atração indicada para adolescentes e adultos, e crianças a partir de 1,12 metros.

O nível de intensidade é média, com trechos sinuosos em alta velocidade, podendo assustar crianças mais novas – mais por causa do escuro do que pela atração.

Faz parte de uma das atrações imperdíveis do parque.

Uma atração que recomendamos você ir em primeiro na Tomorrowland, pois é muito concorrida e conta com filas durante o dia.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: Uma atração para toda a família, onde você vai poder ajudar o personagem de Toy Story, Buzz Lightyear, a derrotar todos os seus inimigos com armas a lazer, em uma estrutura fechada, com armas que emitem luzes e sons.

Também dê preferência para esta atração, ela conta com filas durante todo o dia, especialmente a partir das 11 da manhã.

Astro Orbiter: Um passeio muito indicado para crianças e adultos, em um brinquedo com naves espaciais, onde você vai ter uma vista privilegiada do parque.

É possível regular a altura dentro da própria nave, com uma alavanca especial.

Tomorrowland Speedway: Talvez a atração que as crianças mais gostam, onde elas vão poder curtir uma corrida de carros a gás em um ambiente que lembra as grandes corridas da Fórmula Indy.

Monsters Inc. Laugh Floor: Um show de comédia com o personagem Mike Wazowski do filme Monstros S.A.

Uma dica, é preciso saber bem o inglês para poder aproveitar esta atração, até porque muitos visitantes são convidados para participar da apresentação.

Shopping: Uma das principais lojas de souvenires da Disney é a Mickey Star Traders, é a única do parque, então aproveite para comprar produtos exclusivos nesta loja em Tomorrowland.

Outras atrações: Tomorrowland Transit Authority PeopleMover, um passeio leve através do parque em um trem magnético e futurista, e Walt Disney’s Carousel of Progress, uma atração teatral pouco interessante para crianças.

Onde comer na Tomorrowland

sonny eclipse
Créditos: Cory DisbrowSeguir (Flickr)

Cosmic Ray’s Starlight Café: Ótimas opções de lanches e porções, com grande variedade de lanches e com valores acessíveis, com combos custando até 14,99 dólares.

No cardápio: cheesebúrgueres com bacon, nuggets de frango e sanduíches Sloppy Joe vegetarianos.

Cool Ship: O local que conta com excelentes opções de churros, que derretem na boca, com calda de chocolate, e preços acessíveis, de apenas 6 dólares.

O Cool Ship oferece também bebidas refrescantes, como refrigerantes da rede Coca-Cola, limonadas especiais e energéticos.

Tomorrowland Terrace Restaurant: É o restaurante ideal para assistir à queima de fogos do Castelo da Cinderella, com uma vista privilegiada e uma variedade de lanches como hambúrgueres com batatas, lanches veganos e porções, além de pratos para crianças e festival de sobremesas.

The Lunching Pad: Faça um lanche rápido em uma rede fast food que parece um gigante disco voador.

São opções de sanduíche de rosbife em fatias, pretzel do Mickey e pretzel recheado de queijo. Os valores não passam dos 13 dólares.

3. Fantasyland

Seguindo em sentido anti-horário, a próxima área é a Fantasyland.

Como já diz o nome, é a terra da fantasia da Disney, a área preferida das crianças, pois é onde elas vão encontrar o maior número de atrações focadas nos contos de Fadas da Walt Disney.

É a área que conta com o maior número de atrações, portanto, é preciso saber administrar bem o tempo para aproveitar esta área e ainda ter tempo de visitar todas as outras.

O seu passeio começa com a oportunidade de tirar fotos com os personagens da Disney, como a Cinderella, Elena de Avalor, Rapunzel e Tiana.

Fique atento às filas, pois elas são diferentes para cada dupla de princesas.

Também há a oportunidade de encontrar a turma da Minnie, com margarida, Pato Donald e Pateta, todos eles com roupas e apresentações circenses.

The Seven Dwarf's Mine Train
Créditos: Pat Saizan (Flickr)

Principais Atrações na Fantasyland

Seven Dwarfs Mine Train: Uma montanha-russa inteiramente dedicada as crianças, com um pouco da história das riquezas da montanha dos sete anões.

O passeio é emocionante dentro da montanha dos sete anões, com curvas fechadas e emocionantes. O nível de intensidade é média e crianças a partir de 1 metro podem participar.

Mickey’s Philhar Magic: uma atração que conta com 12 minutos das principais músicas dos contos da Disney, como “Be Our Guest” da Bela e a Fera, “Part of Your World” da Pequena Sereia, “I Just Can’t Wait To Be King” do Rei Leão e “You Can Fly” de Peter Pan.

Uma atração leve, perfeita para descansar entre uma atração e outra.

Peter Pan’s Flight: Suba a bordo do galeão pirata e siga o próprio Peter Pan em uma viagem sobre Londres, visitando de cima o Big Ben, a Tower Bridge e outros locais incríveis.

Os carrinhos são em formatos de navio pirata, em um ambiente fechado com diversas animações 3D super realísticas.

É um passeio para toda a família, já que o percurso conta com velocidade lenta e pequenas quedas.

mad tea party
Créditos: Mike Christoferson (Flickr)

Mad Tea Party: Um brinquedo muito divertido e que nunca sai de moda.

Aproveite um passeio giratório muito emocionante em xícaras gigantes giratórias.

Quem assistiu ao conto de Alice no País das Maravilhas vai reconhecer as xícaras do chá da tarde. Se divirta com muita música, muita luz, onde as xícaras também são giratórias.

Dumbo the Flying Elephant: Não tem como falar em Magic Kingdom ou Disney sem lembrar desta atração muito famosa e já tradicional do parque.

Uma atração muito frequentada pelas crianças, faça um passeio no elefantinho voador mais simpático do mundo, que conta com uma bela vista do parque.

O passeio conta também com a trilha sonora clássica da animação, além de um show de luzes e riqueza de detalhes nos elefantinhos.

The Barnstormer: mais uma montanha-russa muito indicada para as crianças, para que todas sintam a emoção de estar a bordo do avião de acrobacias do Pateta.

A montanha-russa conta com um trajeto leve, com poucas curvas e um trajeto com velocidade média para baixa, para que as crianças possam aproveitar de verdade o passeio.

Under the Sea: Journey of The Little Mermaid: Um passeio para quem é fã da Pequena Sereia e toda a sua turma, com o tema principal do fundo do mar.

O passeio é feito através de carrinhos em formato de conchas, com diversos cenários e com os principais personagens da animação.

“Volte das profundezas do oceano em tempo para celebrar o final feliz da Ariel em um grande desfecho espetacular para o conto de fada.”

Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: A principal atração no verão, onde as crianças podem molhar umas as outras em um cenário com trens coloridos e divertidos.

It’s a Small World: Brinquedo semelhante à Montanha Encantada, onde o passeio é feito por diversos cenários, mostrando a cultura de todo o mundo.

Enchanted Tales with Belle: Esta atração é muito recomendada para as crianças, mas é preciso falar inglês para poder curtir com a Bela, personagem de A Bela e a Fera.

É possível visitar os principais cenários da animação e também vestir fantasias de princesa e príncipe.

Shopping: Bibbid Bobbidi Boutique é o local ideal para transformar seus filhos em verdadeiros príncipes e princesas, com diversas fantasias e maquiagens especiais. Atração paga a parte.

Já a Big Top Souvenirs e a Sir Mickey’s é o local para comprar os principais presentes, pelúcias e brinquedos da Disney.

be our guest east wing
Créditos: Jeff Krause (Flickr)

Onde comer na Fantasyland

Cinderellas Royal Table: Um dos restaurantes mais bonitos e mais disputados em Magic Kingdom.

É a oportunidade de almoçar dentro do palácio da Cinderela, com sobremesas de sapatinhos de chocolate. Os pequenos podem interagir com a própria Cinderella.

Os preços vão de 35 a 62 dólares, mais a gorjeta e impostos. Ele está aberto para o café da manhã, almoço e também jantar.

Pinocchio Village Haus: É o restaurante ideal para quem quer comer bem pagando barato, já que os pratos também não passam dos 15 dólares.

No cardápio, diversas opções de pizzas e aperitivos da culinária italiana, como Bread Sticks.

Gaston’s Tavern: Uma taverna que conta com ótimos preços, até 15 dólares, e serve lanches ao estilo fast-food, como mix de legumes, salgados chips, taça de salada de frutas, pãozinho quente de canela e muito mais.

Be Our Guest Restaurant: O restaurante serve o almoço e o jantar todos os dias, com valores a partir de 60 dólares por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa, a escolha.

O restaurante se encontra dentro do castelo de a Bela e a Fera, e conta com a decoração toda medieval.

4. Liberty Square

Depois da Fantasyland, passando por trás do Castelo da Cinderella, se encontra a Liberty Square, uma das menores áreas do parque, que é famosa pelas opções de restaurantes e lanchonetes.

Principais atrações da Liberty Square

Haunted Mansion: Um trem fantasma que não chega a ser assustador, mas muito divertido, um passeio para toda a família. Conta com nível de intensidade baixa.

Hall of Presidents: Talvez seja uma das atrações que menos atrai a atenção das crianças e também dos adultos, já que é um show de animatrônicos que conta a história dos presidentes dos Estados Unidos.

Liberty Square Riverboat: Uma oportunidade de passear pelo parque em um verdadeiro e autêntico barco a vapor.

haunted mansion
Créditos: Mike Buchawiecki (Flickr)

Onde Comer em Liberty Square

Sleepy Hollow: Se lembra do conto do Cavaleiro sem Cabeça?

Nesta confeitaria temática você vai poder saborear waffles caseiros deliciosos, sanduíches de waffles doces e também salgados, além do famoso bolo de funil de diversos sabores.

Os preços não ultrapassam 11 dólares.

Liberty Square Market: É o mercado da Disney, com diversas frutas tropicais além de lanches rápidos e bebidas.

As frutas custam em torno de 2 dólares, podendo ser inteira ou fatiadas na hora, em potinhos para viagem.

The Diamond Horseshoe: O restaurante, com a temática de velho oeste, funciona no sistema “all you can eat”, com grande variedade de carnes, em especial o peito de boi assado, ou Brisket, carne muito consumida nos Estados Unidos.

Os preços variam entre 15 e 59 dólares.

5. Frontierland

Área que os jovens mais vão gostar no roteiro do Magic Kingdom, especialmente por contar com o clima do velho oeste.

É o local também para se refrescar no calor da Flórida, já que a sua principal atração conta com um belo banho.

A Frontierland conta com apenas cinco atrações, mas a sua principal é considerada a melhor do parque.

Principais atrações da Frontierland

Splash Mountain: Um passeio incrível dentro de uma montanha, com quedas leves, até a queda principal, que é praticamente uma cachoeira.

Se prepare para molhar bastante neste trajeto.

Evite andar no Splash Mountain entre os meses de novembro e março, por conta do frio (a menos que esteja disposto a enfrentá-lo, clar).

A atração conta com nível de intensidade médio, e crianças a partir de 1,12m podem curtir com a família.

Big Thunder Mountain: Mais uma montanha-russa da Disney, com nível de intensidade média, com ótimas curvas e bastante emoção.

O destaque fica por conta do cenário, passando por diversas montanhas e minas.

Frontierland Shooting Arcade: Uma brincadeira de tiro ao alvo sem usar projeteis, tudo com efeitos de luzes e sons. As crianças gostam, mas é bom deixar esta opção apenas se você quiser descansar um pouco.

Country Bear Jamboree: Outra atração temática, com show de ursos animatrônicos.

Tom Sawyer Island: Um mini parque indicado para os pequenos aventureiros, com um labirinto dentro de uma gruta, diversas pontes e obstáculos. Uma atração boa para secar a roupa depois da Splash Mountain

Shopping: Frontier Trading Post é a loja da Frontierland, que conta com trajes do velho oeste, nativo-americanos e botons.

tall tale in café
Créditos: Eden, Janine and Jim (Flickr)

Onde comer em Frontierland

Golden Oak Outpost: Local especializado na culinária TexMex, e o carro chefe é a porção de frango com waffles de batata, coberto com molho Jalapeño, por um valor de apenas 9,99 dólares.

Western Ho: Local pequeno, acanhado, porém está sempre cheio, especialmente quem gosta de bebidas geladas e refrescantes.

A que mais tem saída é a Raspadinha de Limonada e também o café gelado, muito tradicional nos Estados Unidos. Bons preços, não ultrapassando os 14 dólares.

Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe: Conta com um ótimo cardápio da culinária TexMex, como fajitas de frango, saladas ao estilo Southwest e o cheesebúrguer com bacon.

De sobremesa, os deliciosos mini churros mexicanos com calda de chocolate.

6. Adventureland

Última parada do roteiro do Magic Kingdom, onde a tristeza começa ao saber que o parque já está chegando ao fim.

Sabendo controlar certo o tempo, visitando apenas as atrações que agradam, é possível chegar na última área do parque, com tempo de sobra para poder aproveitá-la ou apenas a atração que você mais gostou do parque.

A Adventureland conta com poucas atrações, mas que são muito queridas pelas crianças.

As principais atrações da Adventureland

Jungle Cruise: Um safári em pleno Rio Nilo, através da Amazônia, sem sair do mesmo barco, próximo dos nativos, de animais ferozes e acampamentos abandonados.

Um passeio de barco encantador em um cenário repleto de magia e perfeição.

Pirates of Caribbean: Um passeio magnífico e obrigatório para os fãs da franquia dos Piratas do Caribe, com diversos cenários incríveis, músicas e surpresas durante o trajeto.

pirates of the caribbean
Créditos: Cory Disbrow (Flickr)

The Magic Carpets of Aladdin: Um brinquedo semelhante ao Astro Orbiter e do Dumbo the Flying Elephant. Mas não se engane, se os pequenos verem a atração, vão querer ir de novo.

A Pirate’s Adventure: Treasures of the Seven Seas: Uma caça ao tesouro, bastante interativa, que pode demorar um pouco para ser completada, tirando tempo de outras atrações melhores.

É necessário saber inglês para participar.

The Enchanted Tiki Room: Visite o ambiente do desenho da Moana e confira as réplicas dos animais do filme, com áudios perfeitamente sincronizados.

Swiss Family Treehouse: Uma casa na árvore que conta com uma vista incrível.

Ideal apenas para boas fotos do alto do parque. Dica, vá descansado, pois são 162 degraus até o topo.

Onde comer na Adventureland

jack sparrow
Créditos: Brett Kiger (Flickr)

Tortuga Tavern: Além da decoração que lembra o convés de um navio pirata, o banquete pirata conta com coxa de peru com chips, sanduíche de brisket, pimenta-malagueta da casa e o cachorro-quente com carne à moda jamaicana.

De sobremesa, é claro, bolo de rum.

Sunshine Tree Terrace: Os melhores sabores de sorvete do parque, com destaque para o Citrus Swirl, sorvete batido com raspadinha de suco de laranja e sorvete de máquina de baunilha.

Cada sorvete custa 4,99 ou 5,99 dólares, que é na opção Float, servido com refrigerante.

Jungle Navigation: Culinária exótica proveniente da África, da milenar culinária asiática e da apimentada culinária latina.

No almoço ou no jantar, os pratos custam de 15 a 39 dólares, com opções para todos os gostos, inclusive vegetarianos.

Author