Visitar aos parques de Orlando é o sonho de muita gente.

Se você está lendo este review, é porque chegou a sua hora de conhecer melhor a terra mágica que já fez tanta gente viajar em lindas histórias. E montanhas-russas radicais, é claro.

Existe um lugar no complexo Disney que você pode, ainda por cima, descansar.

Esse é o Disney Springs, um centro de compras localizado entre os parques da empresa, em Orlando, e que é aberto ao público para visitações quando quiser.

Antigamente, este local era conhecido como Downtown Disney, mas há alguns anos mudou de nome.

É por lá que você vai encontrar lojas, restaurantes, diferentes opções de entretenimento, tudo para complementar sua experiência nos parques.

O melhor: não existe dia ou horário certo para ir. Desta forma, você pode passar uma tarde por lá e se divertir com as várias atrações locais.

centro de compras disney springs
Créditos: Johann Bernoulli (Flickr)

O que fazer em Disney Springs e Como se Divertir por lá?

Por ser um gigantesco centro de compras ao ar livre, o Disney Springs oferece diversas atrações, dentre elas seus supermercados, lojas de lembrancinhas, de roupas e artigos do parque e, também, algumas diferentes formas de entretenimento.

Dentre os principais restaurantes e lanchonetes, você encontrará o Earl of Sandwich, com lanches de todos os tipos a preços acessíveis.

Há, também opções, como:

  • Wolfgang Puck Express
  • Goofy’s Candy Co
  • Sunshine Churros
  • Rainforest Cafe
  • Aristocrepes
  • Starbucks
  • Dentre tantas outras opções.

Você encontrará diferentes lojas, que vão desde as lojas de presentes até os quiosques, mais práticos e acessíveis.

Desta forma, suas compras poderão ser ainda maiores pela quantidade de opções que encontrará por lá.

Algumas opções famosas, são:

  • Super Hero Headquarters
  • Star Wars Galactic Outpost
  • Disney Style
  • World of Disney
  • WonderGround Gallery
  • Disney Centerpiece
  • Disney Tag
  • Once Upon a Toy.

E tantas outras opções que, como pode ver, apesar de estarem na Disney, ganham diferentes conteúdos para oferecer a você variedade ainda maior

Como se isso não bastasse, o Disney Springs ainda conta com uma série de atividades ligadas ao puro entretenimento, voltadas para você se distrair enquanto faz compras, por exemplo, ou apenas para se divertir e aproveitar ainda mais o local.

Algumas opções de entretenimento:

  • NBA Experience
  • House of Blues
  • Cinema AMC Disney Springs
  • Aerophile
  • Amphicar no Boathouse
  • Waterside Stage
  • Marketplace Train Express.

E outras atividades, como a simples admiração do local em uma vista geral até os diversos shows ao vivo para te deixar ainda mais à vontade.

Como você pode perceber, não faltam opções para curtir o Disney Springs em um dia de sol ou de chuva. Com fome ou a fim de fazer compras, para passar o tempo ou desfrutar de cada uma de suas atividades.

Tudo está ali para tornar a sua experiência ainda mais mágica.

world of disney
Créditos: James Palmer (Flickr)

Como o Disney Springs começou e se tornou um dos principais pontos da região?

Apesar de tudo o que você encontrar hoje ser extremamente moderno e preparado para comportar muitos turistas, deixando com que cada pessoa fique confortável, o Disney Springs não é uma construção recente.

Tudo começou em 1975, pouco tempo depois da abertura do Magic Kingdom, com a intenção de oferecer ao público que visitasse a Disney, uma estrutura completa sem que a pessoa precisasse pagar um ingresso.

O local já passou por diferentes nomes e, hoje, ganhou a atual nomenclatura como uma forma de mostrar ao visitante o lado mais tranquilo da Disney, apesar de praticamente nunca ser vazio.

Diferente dos parques, aqui você pode apenas caminhar e observar a região e sua beleza tranquilamente.

Como aproveitar ao máximo a estrutura?

Muitas pessoas vão à Disney e ainda têm dúvidas sobre como aproveitar ao máximo, pois boa parte delas não sabe que esta região é gratuita, aberta ao público para quando quiser, desde que esteja em horário de funcionamento.

Vale lembrar que sua estrutura é dividida em quatro partes: West Side, The Landing, Town Center e Marketplace.

Assim fica mais fácil se direcionar pelo complexo de lojas.

É importante, também, que você saiba que o estacionamento é gratuito – provavelmente você estará de carro.

Por isso, quando você chegar à Disney, separe ao menos dois períodos de sua estadia em Orlando para aproveitar o Disney Springs. O primeiro momento é a parte da manhã, quando a região estará mais vazia e você conseguirá fazer suas compras com mais tranquilidade.

O outro é à tarde, quase durante o anoitecer, porque, apesar de estar cheio nesse horário, é quando o lugar fica mais bonito e repleto de magia. Haverá shows e diversas atrações mais agitadas, as quais merecem a sua visita.

decoração dama e o vagabundo
Créditos: Time Freedom Bloggers (Flickr)

Onde fica e qual o horário de funcionamento do Disney Springs?

O Disney Springs fica no complexo Disney em Orlando, entre um parque e outro da empresa, como um shopping ao ar livre, mas com diversos mercados, lojas e atrações voltadas à diversão.

Para se divertir, você pode ficar bastante tranquilo.

O horário de funcionamento é estendido, das 10:00 às 22:00 horas, o que significa que você poderá ir antes ou depois de um parque, por exemplo.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que significa Disney Springs?

O Disney Springs significa mais uma reforma ocorrida nesse complexo de lojas e atividades voltadas ao entretenimento.

Quando foi inaugurado, em 1975, seu nome era Lake Buena Vista Shopping Village.

Dois anos depois, foi chamado de Walt Disney World Village e, em 1989, para Disney Village Marketplace.

Em 1997, foi chamado de Downtown Disney e, finalmente em 2015, após uma longa reforma, passou a ser chamado de Disney Springs.

Que horas fecham as lojas do Disney Springs?

O Disney Springs fica aberto por doze horas, das 10:00 às 22:00 horas, mas, no verão norte-americano, ele pode chegar até as 23:00 horas, pois os dias demoram mais para escurecer e, assim, você consegue aproveitar mais o seu passeio.

Vale a pena conferir o final de tarde no complexo, pois o pôr do sol torna toda a estrutura ainda mais bonita, enquanto você pode apreciar um dos lagos artificiais, curtindo música ao vivo e tomando algum refresco típico de um dos diversos personagens da Disney.

O que comprar no Disney Springs?

Compras é o que não faltarão em seu passeio pelo Disney Springs, pois há dezenas de lojas, de produtos da marca ou não, preparadas para te receber com o melhor que Walt Disney planejou para seus visitantes: deixando a magia acontecer.

Isso quer dizer que artigos das dezenas de personagens estarão nessas lojas, mas você também encontrará marcas de roupas e cosméticos, o que é uma oportunidade e tanto, tendo em vista que estará na Flórida.

No final das contas, é bem provável que você saia com lembrancinhas para todos os familiares e amigos que se lembrar.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!