Orlando reserva uma experiência mágica a quem vai para essa cidade da Flórida, pois é lá que está a Disney, que desde a década de 1960 encantou milhões de pessoas…

Se tornando o sonho de infância, adolescência e fase adulta de multidões ao redor do mundo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todos os lugares dos Estados Unidos encontram em dezembro um inverno rigoroso.

Na Disney é assim: as temperaturas baixam, mas ainda são quentes o suficiente para te proporcionar ótimos dias em seus parques, com o acréscimo de ser o mês do Natal, o que torna tudo ainda mais mágico.

Por isso, se você está pensando em ir para a Disney em dezembro, prepare-se com as 6 dicas para aproveitar a mágica Orlando e curtir muito suas férias.

parque decorado natal
Créditos: Rob Rex (Flickr)

Como é o clima da Disney em dezembro

Em dezembro a Disney se torna incrivelmente mais bonita do que já era o ano inteiro.

Isso porque a decoração do Natal chega com tudo, acompanhada de eventos inesquecíveis, que tornarão a viagem de qualquer um ainda mais mágica.

Mas é inverno na Disney em dezembro. Será que a região se torna inacessível, por conta da neve que cai nos Estados Unidos nessa época do ano?

De jeito nenhum. Não neva em Orlando em dezembro! Não chove muito também!

As temperaturas caem consideravelmente, mas isso quer dizer que as máximas chegam a 23 °C, com mínimas em 11 °C, o que indica o tempo perfeito para passar suas férias por lá em dezembro.

Ao contrário dos dias quentes do verão norte-americano, com dias a 38 °C na Flórida inteira, em dezembro a Disney ganha o bônus de ter um tempo ameno para que você possa aproveitar sem precisar ir para a sombra a todo momento.

O que levar e como organizar as malas para curtir o mês inteiro?

Organizar as malas para ir à Disney é simples: você precisa ter em mente que as roupas devem ser funcionalidade e conforto em primeiro lugar.

Seus dias serão longos e cansativos, e ter a roupa certa faz toda a diferença para a sua felicidade.

Calçados para caminhadas são primordiais, sobretudo porque em boa parte do tempo você estará em pé. As roupas devem seguir essa lógica, sem grandes acessórios ou camadas.

Para curtir a noite em Orlando, separe um ou dois conjuntos mais elegantes, com peças-chave que farão a diferença para o seu estilo, como o sapato ou bota corretos, acompanhados de calças que fujam do jeans e casacos bem desenhados.

Não é preciso ter acessórios para dias mais frios, pois as temperaturas baixas não exigem isso.

natal na disney
Créditos: RT Images (Flickr)

Conheça as datas comemorativas da Disney para aproveitar ainda mais

Há basicamente uma comemoração na Disney em dezembro: o Natal.

Orlando em dezembro fica inteira decorada e é muito difícil decidir qual parque está mais bonito.

Aliás, qual parque além do Magic Kingdom, que ganha de lavada dos demais, porque apresenta o ápice do Natal com todos os personagens da Disney que você puder imaginar vestidos e celebrando a época natalina.

Festas como a Mickey’s Very Merry Christmas Party, Jingle BAM!, Sunset Seasons Greetings estarão com tudo por lá.

Da mesma forma que haverá diversos jogos da NBA na Orlando Magic, o que vale a pena conferir.

Os melhores lugares para fazer compras na Disney

Existe uma loja que pode ser definida como a mais interessante e mágica para se fazer compras por lá: World of Disney.

Nela você vai encontrar tudo o que é relacionado aos personagens dessa gigantesca empresa, de chaveiros a pelúcias, decoração a artigos de cozinha.

Na Mitsukoshi Department Store, o encanto vem com a cara do Japão: lembrancinhas, espadas samurais e ferramentas de jardinagem fazem a cabeça do visitante, que vai até lá e se surpreende pela originalidade.

Ela fica dentro do parque Epcot.

No mesmo parque há uma área destinada ao Marrocos, na qual você poderá se divertir fazendo compras na Berber Oasis.

Itens como tapeçaria e as lembrancinhas estilizadas vão fazer o seu bolso coçar com a vontade que você vai ter de comprar por lá.

Se você procura por compras gerais, como roupas, calçados, artigos eletrônicos e tudo o que você poderá encontrar em um shopping, conheça o Florida Mall, gigantesco lugar com mais de 265 lojas, praça de alimentação e muito conforto envolvido.

queima de fogos no magic kingdom
Créditos: Rob Rex (Flickr)

Conheça os 6 parques que fazem parte do complexo Disney

O complexo Disney, em Orlando, abriga 6 parques temáticos, cujas estruturas valem tanto a visita quanto tudo o que você puder se relacionar com a gigantesca do entretenimento.

Isso significa que o seu tempo em Orlando será mais precioso se souber medir bem o que fazer em cada dia, e visitar as seguintes opções de parques não te fará se arrepender de jeito nenhum.

Confiram 6 opções para curtir muito das atrações de Orlando.

Typhoon Lagoon

Este é o parque que te fará mergulhar literalmente em diversas atrações aquáticas, dentre as quais está uma praia artificial gigantesca, com ondas e um pequeno tsunami para agitar o pessoal em suas boias.

Blizzard Beach

Outra opção aquática, mas menor e mais centrada em uma paisagem estilizada, com a gigantesca montanha com seu falso pico de neve servindo de ponto de referência aos banhistas de plantão.

Animal Kingdom

Famoso por te levar a diversas regiões do planeta com sua fauna e flora, este parque conta com duas áreas especiais e muito bem construídas: a África e a Ásia, com animais típicos de cada uma delas.

Hollywood Studios

O parque que conta com diversas atrações baseadas nos filmes e personagens mais famosos da Disney. Toy Story, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e Carros estão por aqui.

Epcot

É o parque tecnológico da Disney, o qual te levará para algumas viagens espaciais em suas atrações, mas ainda assim contará com a presença de personagens marcantes do universo ali contido, como Procurando Nemo e Frozen.

Magic Kingdom

É onde está o famoso e já lendário castelo da Cinderela, assim como a turma do Mickey e outros tantos personagens que perambulam pelo parque, estruturado a fim de te levar a um mundo de fantasia.

Onde comer doces e salgados ao melhor estilo americano na Disney?

Há muitos lugares especiais na Disney para você comer bem e ainda reviver a experiência de alguns de seus filmes.

É por isso que tudo se torna ainda mais especial, porque por lá você não sai do personagem de jeito nenhum.

No Be Our Guest e na Gaston’s Tavern (dois dos melhores restaurantes de Orlando), por exemplo, você experimenta a magia de A Bela e a Fera em duas opções gastronômicas completamente diferentes uma da outra.

Enquanto a primeira te proporciona uma experiência requintada, com direito ao imponente lustre sobre o salão principal, com pratos chiques sendo servido o tempo inteiro.

A segunda é mais despojada, o que te remete a uma taverna perfeita para degustas pães e bolos enquanto bebe um suco especial.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Como é o clima na Disney em dezembro?

Em dezembro, Orlando reserva o clima ameno, com temperaturas máximas pouco acima dos 20 graus e mínimas que não descem dos 10 graus.

Isso quer dizer que o tempo é perfeito para você bater perna à vontade pelos parques e se cansar menos.

O que vestir na Disney em dezembro?

Em dezembro você não precisará se vestir com roupas pesadas durante o dia, pois eles não são nada frios.

Apesar de ser inverno em Orlando, suas roupas podem ser apenas confortáveis, para te manter tranquilo enquanto bate perna pelos parques.

Se quiser algo mais elegante, use durante a noite, para ir a um bom restaurante ou perambular pelo centro de Orlando. Mesmo assim, não é necessário levar nenhum casaco pesado.

O que levar na mala para Orlando em dezembro?

Não leve roupas pesadas para Orlando em dezembro. Suas malas devem ter mais conforto voltado aos dias quentes do que ao inverno.

Apesar de a temperatura baixar, ainda assim as roupas mais pesadas podem ser reservadas para a noite.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!