Orlando guarda várias surpresas boas aos visitantes que querem explorar a cidade.

Com atrações para todos os gostos, a cidade se transformou em um ponto maravilhoso para quem quer diversão e viver momentos inesquecíveis.

Como uma dessas grandes surpresas está o Cirque du Soleil.

Conhecido no mundo inteiro, este é um lugar que faz você esquecer qualquer realidade fora da pantomima.

A mágica do Cirque du Soleil cria sensações únicas na plateia, que se envolvem com a superprodução visual e sonora, com artistas se movimentando de tantas formas quanto é possível.

Sentado em uma das cadeiras especiais, as quais possuem todas excelentes visões do espetáculo de forma geral, você se sentirá em uma realidade alternativa.

Assim é o Cirque du Soleil, que em Orlando possui apresentação exclusiva, e que conta com espaço próprio dentro do Disney Springs.

espaço do show
Créditos: Andreas Helbig (Flickr)

Como funciona a sua diversão dentro do circo mais famoso do mundo

O Cirque du Soleil possui estrutura diferente de tudo o que você já viu em outros lugares.

Seu propósito não é apenas te levar às tradições do circo de raiz, aquele com palhaços, bolas, elefantes e malabaristas.

Aliás, animais não são utilizados aqui há anos.

O que este lugar proporciona é quase uma experiência sensorial.

Seus sentidos vão entrar em festa, sobretudo visão, audição e olfato, pois a ideia é justamente te mostrar um novo universo em cores.

Para isso, há malabaristas, equilibristas, palhaços e artistas teatrais, com performances que unem tudo isso em diferentes atos, os quais estão dentro de uma única atração chamada La Nouba.

Se você quiser curtir tudo isso em Orlando, é bastante simples: compre seu ingresso com antecedência, escolha a melhor cadeira para você, chegue alguns minutos antes e aproveite o espetáculo.

Como aproveitar ao máximo o espetáculo La Nouba Cirque du Soleil

Enquanto estiver em solo Soleil, tudo o que você pode fazer é se entreter com o jeito interativo com o qual eles trabalham.

Dos bastidores aos corredores para caminhar pelo Cirque du Soleil, das cadeiras ao palco, tudo é projetado para você conhecer o La Nouba.

Por cerca de 1:30 hora, você sai de seu mundo e conhece uma história diferente de tudo o que já viu.

As luzes se apagam, os artistas começam a surgir de todos os ângulos, com maquiagens fosforescentes, pendurados em cordas invisíveis ou escalando uns aos outros.

A música é alta e se torna uma orquestra à disposição de sua interpretação do que é tudo aquilo.

Por mais confuso que possa parecer, existe um ritmo contado através de uma narrativa própria.

As cores e as posições nas quais os artistas se encontram durante a música são desenhadas e apresentadas para você sentir paz, acolhimento, otimismo e graça em um momento ou outro.

Então, a melhor forma de aproveitar é se alimentar antes, ir ao banheiro com antecedência e se divertir como se estivesse indo ao cinema, sem precisar interromper a experiência no decorrer da apresentação.

apresentação voo do toruk
Créditos: Bossier Press Tribune

A excelência do Cirque du Soleil está no padrão de suas apresentações

Apesar de haver apresentações no mundo inteiro, o La Nouba e sua exclusividade do Disney Springs permitem que você saia dali com a sensação de ter visto algo único.

Outras unidades do Cirque du Soleil possuem diferentes apresentações.

O detalhe mágico de tudo isso é a precisão com a qual os artistas conseguem fazer suas performances.

A excelência dos artistas se repete como um alto padrão alcançado. Apesar de ser em Orlando, você não precisa aprender inglês para compreender. A linguagem é universal.

Justamente por seu nível permitir que os artistas se concentrem inteiramente em suas apresentações, é proibido fotografar e filmar de qualquer forma.

Mesmo que você não tenha o hábito de usar flash, um incidente pode desconcentrar os artistas.

Como escolher o melhor lugar para você

Existem diferentes lugares para você assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil.

As categorias que você escolherá e que possuem os ingressos mais em conta são numéricas, e vão do 1 ao 4. Apesar do preço baixo, não existem lugares ruins, algo notável que foi motivo de preocupação por parte deles.

Há, além disso, duas categorias de lugares principais: Front and Center e Golden Circle, sendo esta última a mais cara e com a melhor visão.

Vale lembrar que é na Golden Circle que você está mais próximo do palco, o que possibilita que você participe de uma apresentação ou outra, caso seja chamado.

Se não gostar dessa interação, sente-se mais atrás.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizado dentro do Disney Springs, o endereço específico é 1486 Buena Vista Drive, em Orlando.

As apresentações são feitas duas vezes por semana, às terças e sábados, em dois horários: às 18:00 e às 21:00 horas.

Vale a pena chegar bons minutos antes, pois existe uma pequena apresentação anterior ao espetáculo principal, e que pode te colocar no clima certo para aproveitar ainda mais.

Quanto custam os ingressos?

Os ingressos para o Cirque du Soleil em Orlando custam a partir de USD 80,00, mas você precisa ter planejamento para conseguir encontrar o melhor horário para a sua viagem.

Isso porque os ingressos são bastante disputados, principalmente na alta temporada, são os meses de junho e julho, e em dezembro e janeiro.

Por isso, o melhor a fazer é se planejar com bastante antecedência.

Quando estiver pesquisando pelos ingressos dos parques que pretende visitar em Orlando, compre, também, o seu ingresso para esta atração.

Outros detalhes que você precisa saber

Existem diversos locais para você comer no entorno do Cirque du Soleil, afinal, ele fica em Disney Springs.

Isso significa que antes de você assistir às apresentações, haverá uma infinidade de possibilidades para passar o tempo com sua família.

Para encontrar os melhores ingressos, verifique a possibilidade de adquiri-los em pacotes promocionais, caso esteja com mais pessoas curtindo a viagem;

Há alguns artistas brasileiros nas apresentações, o que confere a esta atração o ar diversificado que ela tanto se preocupa em construir.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Confira outras recomendações de atrações em Orlando.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!