Viajar para Orlando é uma das melhores experiências que você pode ter em sua vida, pois a cidade conta com os parques de diversões mais interessantes do mundo, além de uma infraestrutura perfeita para o turismo.

Tudo é feito para você se distrair, mergulhar de cabeça nas dezenas de opções que terá à sua disposição, como os próprios parques, restaurantes, lojas e muitos eventos diferentes todos os dias.

Se tem algo que torna uma viagem ainda mais especial é a quantidade de possibilidades para explorar e conhecer o diferente.

As cidades próximas a Orlando oferecem exatamente isso: um olhar diferenciado sobre a cultura dos Estados Unidos, sem precisar sair tanto de seu roteiro turístico.

Preparamos 5 opções para você incluir no roteiro de viagem.

Quais são as Melhores Cidades Próximas a Orlando para Visitar?

Confira um breve relato sobre cada uma das opções e quais são os seus diferenciais.

Caso queira ver em detalhes como aproveitar cada uma das cidades e suas atrações, poderá conferir um guia específico na sessão de entretenimento.

Tampa

busch gardens
Créditos: Jeremy Thompson (Flickr)

Tampa é a segunda maior cidade da Flórida e fica há apenas 1 hora de carro de Orlando.

É lá que está o famoso parque Busch Gardens, além de diversas atrações naturais que com certeza valem a pena conhecer.

Caso ainda não conheça o Busch Gardens, é lá que estão as montanhas-russas mais radicais da Flórida, como a SheiKra e a Cheetah Hunt, com estruturas de deixar literalmente o cabelo em pé.

Caso esteja com crianças, o mesmo parque conta com acesso a diversos animais, de forma interativa.

Por falar nas crianças, em Tampa também está localizado o Florida Aquarium, gigantesca estrutura inaugurada em 1995 e que conta com mais de 20 000 animais aquáticos, os quais podem ser vistos através de vidros embaixo da terra, como se você estivesse no meio do mar.

A cidade conta, ainda, com atrações tão interessantes quanto diversificadas: zoológico Lowry Park, Museum of Science & Industry, Dinosaur World e Adventure Island.

Clearwater

clearwater
Créditos: Steve Yang (Flickr)

Clearwater está há 1 hora de distância, e é uma das cidades próximas a Orlando que valem a pena ser visitadas por um grande motivo:

Suas praias paradisíacas, completamente preparadas para receber turistas sem que fiquem sujas ou que pareçam cheias demais.

A cidade conta com diversos locais para você passar o tempo, como a marinha local, ou os diversos píeres que ficam à beira-mar e que te proporcionam vistas espetaculares.

Experimente, por exemplo, presenciar o pôr do sol em um desses lugares.

Se quiser passar o dia por lá, pode fazer isso tranquilamente.

A areia é fofa e a água, cristalina e morna, pois ali está o Golfo do México, o que indica que não há ondas fortes ou correntes marinhas geladas. É perfeito para curtir o litoral.

Além disso, a cidade e suas praias estão preparadas para receber os turistas que também buscam por alimentação, com quiosques e lanchonetes com pratos típicos de litoral, como frutos-do-mar e bebidas bem geladas.

É quase uma Cancún.

Saint Augustine

Saint Augustine
Créditos: Daniel Wedeking (Flickr)

Saint Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos e isso, por si só, já é um passeio e tanto.

Foi fundada em 1565 e está localizada a cerca de 2 horas de carro de Orlando. É exatamente esse o lugar que vale a pena explorar em sua viagem.

Há inúmeras construções com mais de 300 anos, como o Castelo de San Marcos, o Farol, a Oldest Wooden Schoolhouse e a Bridge of Lions.

São edificações de diferentes tipos e estilos que vão te contar um lado histórico do país que poucas vezes você terá a oportunidade de vivenciar.

Como é uma cidade litorânea, as construções históricas contrastam com o mar, plenamente azul, em uma espécie de cenário cinematográfico, o qual conta, também, com diversos restaurantes e lanchonetes para você passar o tempo e experimentar suas guloseimas.

Há outro lugar, ainda mais especial, chamado de Igreja Our Lady of la Leche, onde foi realizada a primeira missa do país, com uma cruz de 63 metros de altura que serve como ponto de reza das grávidas de todo o país, que vão ali para pedir a bênção pelas crianças que vão nascer.

Caso queira conhecer mais sobre a cidade, sua infraestrutura e história, existe o tradicional passeio Hope On Hope Off, mas que aqui é realizado em um pequeno bonde, o qual perambula por toda a região.

Winter Park

Winter Park
Créditos: Visit Orlando

Winter Park é uma das cidades próximas a Orlando bem pequena, a poucos minutos de carro, e que te oferece uma estrutura perfeita para passar uma tarde por lá.

Ela é toda arborizada e conta com construções antigas e modestas, sobretudo em seu centro.

É um bom lugar para você fugir do agito de Orlando e curtir um pouco de sossego, com o ar interiorano da Flórida, que aqui te proporciona calçadas frescas e cafeterias aconchegantes.

Inicialmente, a região foi estruturada para servir como ponto de descanso de famílias ricas do norte dos Estados Unidos, que vinham até ali passar um inverno menos gelado, o que ocorria ainda no século XIX.

O tempo passou e o mundo transformou Winter Park em um refúgio dos turistas que viajam a Orlando em busca de agito, mas que não resistem a alguns momentos de sossego.

Tudo na cidade é tão aconchegante que pode ser que você queira passar mais tempo por lá do que nos próprios parques.

Saint Petersburg

Saint Petersburg
Créditos: ap0013 (Flickr)

A pouco mais de 2 horas de carro partindo de Orlando, está Saint Petersburg, uma cidade pequena com cara de metrópole.

Apesar de não ter tamanho, sua infraestrutura é o que mais atrai visitantes, pois ela conta com excelentes opções de hotéis e restaurantes, além de planejamento urbano invejável, com detalhes que valem a pena conferir, como suas pontes com vistas lindas de toda a região.

Há muita área verde em suas ruas, com praças e parques à vontade.

O que chama mesmo a atenção em Saint Petersburg é o museu de Salvador Dalí, com tudo o que a vida desse maravilhoso e criativo pintor proporcionou ao mundo da arte.

Outra atração fundamental para visitar nesta cidade é o Museu do Holocausto, o qual conta sobre os horrores vividos na Segunda Guerra Mundial, principalmente para a cultura judaica e minorias que Hitler visava exterminar.

É uma necessidade cultural que orgulha muito Saint Petersburg.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Organizando sua viagem para Orlando? Quer economizar na compra de passeios incríveis?

O site Get Your Guide é uma referência mundial, especializado em passeios e experiências – 100% confiável.

Além de oferecer centenas de ingressos diferentes, ele consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos!

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em breve.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Author

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!